SC: escritor desaparece em praia turística durante passeio de lancha
Marco Vasques não é visto desde o último sábado (9/12) quando saiu para pescar de lancha. O escritor tinha habilitação com validade até 2031
atualizado
Compartilhar notícia
O escritor e poeta gaúcho Marco Vasques está desaparecido desde o último sábado (9/12), quando saiu de lancha para pescar na Praia da Barra da Lagoa, em Florianópolis (SC). O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas pelo artista no domingo (10/12), mas ainda não há pistas sobre o paradeiro de Vasques.
Segundo a corporação, o escritor teria saído da Marina da Fortaleza da Barra por volta das 17h de sábado, com uma embarcação de 16 pés, apelidada de Mobdik. Ele tinha habilitação com validade até 2031.
As buscas são feitas entre a Ilha dos Moleques do Sul e Ilha do Coral, com auxílio do helicóptero Arcanjo-03. A Marinha do Brasil (MB) acompanha o caso.
Nascido em Estância Velha (RS), Marco é conhecido pela forte atuação na cultura de Florianópolis e de Santa Catarina e pelo trabalho como escritor, poeta e crítico teatral e literário. Ele tem mais de 20 obras publicadas e ocupa uma cadeira de Teatro no Conselho Estadual de Cultura, órgão Fundação Catarinense de Cultura.
Em nota, a entidade disse que “acompanha com apreensão as buscas” e monitora as informações junto aos bombeiros e às equipes de resgate: “Estendemos nossa solidariedade a amigos e familiares na esperança de que Vasques seja encontrado logo e bem”.