Samu demorou a socorrer Agnaldo Rayol, diz assessoria
O cantor Agnaldo Rayol morreu na manhã desta segunda-feira (4/11), aos 86 anos, após sofrer uma queda e bater a cabeça em casa
atualizado
Compartilhar notícia
O cantor Agnaldo Rayol morreu na manhã desta segunda-feira (4/11), aos 86 anos, em São Paulo (SP) após sofrer queda em casa. A informação foi confirmada pela assessoria do artista ao Metrópoles, que também revelou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) demorou a chegar ao local para socorrer o artista.
O famoso caiu, bateu a cabeça e chegou a ser internado no Hospital HSANP, localizado no bairro de Santana, zona norte da capital paulista, mas acabou falecendo.
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos, ocorrido na manhã de hoje no Hospital HSANP, localizado no bairro de Santana, em São Paulo. O artista, que marcou gerações com sua voz inconfundível e presença carismática, faleceu após uma queda em seu apartamento nessa madrugada”, diz a nota.
O Metrópoles acionou a Secretaria de Saúde da cidade de São Paulo, mas ainda não obteve resposta. O espaço segue aberto para pronunciamento.
Um dos ícones da música brasileira, Agnaldo era conhecido por sua voz marcante, que tocou o coração de milhões de fãs.
O artista começou a carreira aos 5 anos, quando participou de um programa de Renato Murce na Rádio Nacional. Agnaldo também chegou a atuar. Ele estreou nos cinemas aos 12 anos, com o filme Também Somos Irmãos. Participou de 14 filmes e lançou 56 discos, o último deles em 2011, O Amor É Tudo.
O auge da carreira de Agnaldo foi nos anos 1960, quando chegou a apresentar programas de televisão na TV Record. A música Tormento d’Amore, trilha sonora da novela Terra Nostra, da TV Globo, foi um grande marco na carreira do cantor.