Samara Felippo diz que ama suas filhas, mas “detesta ser mãe”
A atriz comentou sobre como é ser uma mãe solo e disse sobre o baque que sofreu após se separar do jogador Leandrinho
atualizado
Compartilhar notícia
Mãe de duas filhas, Samara Felippo disse nessa terça-feira (14/7) para falar sobre como é ser uma mãe solo. Ela ainda comentou que é normal algumas mulheres não gostarem do exercício de ser mãe.
Felippo se separou do jogador de basquete Leandrinho Barbosa em 2014. Eles são pais de Alicia, de 11 anos, e Lara, de 6. A atriz comentou que sofreu quando se viu como uma mãe solo e disse que criou a peça Mulheres que Nascem com os Filhos sobre sua experiência.
“Amo minhas filhas, detesto ser mãe. A minha peça foi um grito sobre, ‘me deixem sentir o que eu quero sentir’. Ninguém tem de mandar no que sinto. Ninguém tem de velar o meu sentimento. Não é porque eu não gosto da função — e a minha posição é muita privilegiada — que eu deixe de amar minhas filhas”, disse, em bate-papo no programa de rádio Rock Reclame (Kiss FM).
Samara ainda comentou que as pessoas deveriam parar de usar o termo “mãe solteira” já que, segundo ela, seu estado civil “não interfere na maternidade”: O termo [correto] é mãe solo. É solo de sozinha, não de solteira. Se você não tem pelo menos 50% da divisão da paternidade, já é mãe solo”.
“Meus pais foram casados por 30 anos; meu pai faleceu já foi uns bons anos. Não tive essa referência. Para mim, me separar com filhos foi um baque, ‘o que vou fazer da minha vida?’. Mas existe muita vida após a separação com filhos”, finalizou a atriz.