Samara Felippo denuncia caso de racismo em voo para Lisboa
Samara Felippo publicou um longo texto em seu Instagram e falou sobre a situação de racismo que presenciou em um voo para Lisboa
atualizado
Compartilhar notícia
A atriz Samara Felippo denunciou uma situação de racismo que presenciou durante um voo de Lisboa para Barcelona. Em um longo texto postado em seu Instagram nesta sexta-feira (14/7), a artista contou que se revoltou após uma mulher reclamar do protagonismo negro em novelas.
A situação começou após a mulher em questão elogiar a atuação de Samara na novela Chocolate com Pimenta, lançada originalmente em 2003 e que estava sendo reprisada na TV Globo.
“‘Mas agora eles só colocam pessoas pretas pra fazer novela’. Congelei e, ao mesmo tempo, meu rosto começou a queimar. Eu disse de supetão: ‘Que bom né!???'”, contou a brasileira.
Ela ainda disse que chamou a mulher de racista: “Você é!!! Racista! Com certeza e acredite que cada vez mais as pessoas negras vão estar na televisão”. A filha da mulher apartou a situação e pediu desculpas pela mãe, ao que Samara rebateu:
“Avisa a sua mãe que tenho duas filhas pretas. Graças a essas pessoas pretas que estão cada vez mais nas novelas, elas se sentem pertencentes e representadas”. Veja a publicação aqui.
Samara Felippo é mãe de Alicia e Lara, frutos do relacionamento com o ex-jogador de basquete Leandrinho Barbosa.