Salvático vai recorrer de decisão que coloca Gugu como seu amigo
O juiz José Walter Chacon Cardoso apontou que a relação de Thiago com Gugu pode ser considerada uma “amizade”
atualizado
Compartilhar notícia
O chef Thiago Salvático afirmou que vai recorrer da decisão da Justiça, que não reconheceu o seu pedido de união estável com Gugu Liberato. O apresentador morreu em novembro de 2019 e, desde então, Salvático tenta provar que vivia um relacionamento amoroso com o artista.
O juiz José Walter Chacon Cardoso apontou que a relação de Thiago com Gugu era “clandestina” e diz que a mesma pode ser considerada “amizade”.
“Ainda, e especialmente, a narrativa deixa claro que tudo teria ocorrido às escondidas, em absoluto respeito à privacidade do falecido, mas também sem chegar ao conhecimento dos familiares de Antônio Augusto (Gugu). O envolvimento clandestino, como se sabe, fora até mesmo do âmbito familiar das partes, não se amolda sequer em tese a uma união estável”, diz um trecho da decisão, protocolada no Tribunal de Justiça de São Paulo em 15 dezembro e divulgada nesta segunda (16/1) pelo colunista Gabriel Perline, do iG.
Salvático, por sua vez, afirmou que vai recorrer da decisão e indicou uma possível homofobia. “Essa decisão foi dada pelo juiz sem sequer tramitar o processo, sem mesmo ouvir a família, testemunhas, etc. E, certamente, não seria dada assim se fosse um caso heterossexual”, afirmou ele ao Extra.
“Então, vou recorrer para o Tribunal, ainda acredito na Justiça, e não é possível encontrar esse preconceito no Poder Judiciário em pleno 2023”, completou.
Thiago ainda voltou a afirmar que namorou por oito anos com Liberato: “Tivemos juntos por oito anos. Tudo acabou por um fatídico dia, que ainda irei falar sobre. (…). Nós tivemos uma união estável, nos moldes possíveis para um homoafetivo e pessoa pública.”
Ver esta publicação no Instagram