metropoles.com

Salvático vai recorrer de decisão que coloca Gugu como seu amigo

O juiz José Walter Chacon Cardoso apontou que a relação de Thiago com Gugu pode ser considerada uma “amizade”

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Gugu e Thiago Salvático
1 de 1 Gugu e Thiago Salvático - Foto: Reprodução/Instagram

O chef Thiago Salvático afirmou que vai recorrer da decisão da Justiça, que não reconheceu o seu pedido de união estável com Gugu Liberato. O apresentador morreu em novembro de 2019 e, desde então, Salvático tenta provar que vivia um relacionamento amoroso com o artista.

O juiz José Walter Chacon Cardoso apontou que a relação de Thiago com Gugu era “clandestina” e diz que a mesma pode ser considerada “amizade”.

3 imagens
Gugu Liberato e Thiago Salvático
Thiago Salvático
1 de 3

Gugu Liberato e Thiago Salvático

Reprodução/Instagram
2 de 3

Gugu Liberato e Thiago Salvático

Reprodução/Instagram
3 de 3

Thiago Salvático

Reprodução/ Instagram

“Ainda, e especialmente, a narrativa deixa claro que tudo teria ocorrido às escondidas, em absoluto respeito à privacidade do falecido, mas também sem chegar ao conhecimento dos familiares de Antônio Augusto (Gugu). O envolvimento clandestino, como se sabe, fora até mesmo do âmbito familiar das partes, não se amolda sequer em tese a uma união estável”, diz um trecho da decisão, protocolada no Tribunal de Justiça de São Paulo em 15 dezembro e divulgada nesta segunda (16/1) pelo colunista Gabriel Perline, do iG.

Salvático, por sua vez, afirmou que vai recorrer da decisão e indicou uma possível homofobia. “Essa decisão foi dada pelo juiz sem sequer tramitar o processo, sem mesmo ouvir a família, testemunhas, etc. E, certamente, não seria dada assim se fosse um caso heterossexual”, afirmou ele ao Extra.

“Então, vou recorrer para o Tribunal, ainda acredito na Justiça, e não é possível encontrar esse preconceito no Poder Judiciário em pleno 2023”, completou.

Thiago ainda voltou a afirmar que namorou por oito anos com Liberato: “Tivemos juntos por oito anos. Tudo acabou por um fatídico dia, que ainda irei falar sobre. (…). Nós tivemos uma união estável, nos moldes possíveis para um homoafetivo e pessoa pública.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?