Saiba quem terá direito à herança de Anderson Leonardo, do Molejo
Anderson Leonardo, do Molejo, morreu na última sexta-feira (26/4), aos 51 anos, vítima de um câncer na região inguinal
atualizado
Compartilhar notícia
Anderson Leonardo morreu na última sexta-feira (26/4), aos 51 anos. Sucesso nos anos 1990, o vocalista do Molejo acumulou fortuna com um grande acervo de composições, inclusive gravadas por outros artistas do gênero. Estima-se que o espólio musical do artista passe de 100 canções, que continuarão rendendo frutos com direito autoral, por exemplo.
Desde o falecimento do cantor, uma dúvida se multiplicou entre os internautas: quem ficará com a herança de Anderson? Caso o pagodeiro não tenha manifestado e adicionado em testamento mais beneficiários, os bens do artista serão divididos conforme prevê a lei.
Se a pessoa falecida era casada sob o regime de comunhão parcial ou da separação convencional de bens (ou vivia em união estável), a cônjuge sobrevivente terá direito a metade dos bens adquiridos durante o casamento. Essa parte é chamada de meação e não entra na divisão entre os herdeiros.
Assim, em uma divisão de herança entre a viúva e os filhos, a viúva recebe 50% do patrimônio (meação) e os outros 50% são divididos entre os filhos (tanto do casamento atual como de outros relacionamentos). Anderson deixa esposa, Paula Cardoso, e quatro filhos: Leozinho Bradock, Alessa, Rafael Phelipe e Alice.
Legado
Dois filhos de Anderson aproveitaram a influência do pai e também dão seus passos na música. Leozinho é mestre de bateria da escola de samba Lins Imperial, enquanto Rafael trabalhava com o cantor no Molejo.
Alessa está grávida do primeiro filho e compartilhou, nesta terça-feira (30/4), uma carta do bebê para Anderson. Ela deve dar à luz no ainda mês que vem. Já Alice, é a caçula e tem três anos de idade. Ela completará quatro em maio.
Esposa relata últimos momentos de Anderson do Molejo
Paula Cardoso, esposa do cantor Anderson Leonardo, desabafou em seu Instagram sobre a morte do vocalista do Molejo. O artista morreu na última sexta-feira (26/4), aos 51 anos, vítima de um câncer inguinal.
Em uma foto ao lado de Anderson, quando o cantor já estava no hospital, Paula contou que estava ao lado do artista no momento em que ele morreu.
“Hoje escuto falarem um monte de coisas, que hoje pra mim não me importa se digam ex ou atual, o que me importa foram esses 1 mês e 1 dia que estive do seu lado incansavelmente cuidando, dando carinho e principalmente tendo esperança que sairíamos daquele hospital”, iniciou.
“Quem muito fala pouco sabe da minha luta e tristeza, tendo que me dividir de um CTI a outro CTI de um hospital a outro hospital, tendo que cuidar de você e de nossa filha! Julgar é fácil, falar besteira é mais fácil ainda!!! Mas só quem passa sente o peso”, completou.
Paula ainda comentou sobre o momento da morte de Anderson: “Estava ao seu lado na sua partida de mãos dadas com você como prometi a você e como você dizia ‘ninguém larga a mão de ninguém’!!! Eu tive que deixar você ir seguir seu caminho encantar o céu ao lado de Deus e de muitos que encantam aí em cima.”
Em outra publicação, Paula postou uma foto de Anderson ao lado de Alice, filha de 3 anos do casal. “Ainda tento reunir forças para encarar tudo, mas agora só me sinto cansada, destruída e com muita saudade de você!!! Sei que devo seguir pela Alice, mas agora só quero chorar… que Deus me dê forças para seguir em frente!”, lamentou.
Ver essa foto no Instagram