Saiba quem era Gina Lollobrigida, atriz italiana morta aos 95 anos
Estrela do cinema italiano, Gina Lollobrigida morreu nesta segunda-feira (16/1). A causa da morte ainda não foi divulgada
atualizado
Compartilhar notícia
Morreu nesta segunda-feira (16/1) uma das maiores estrelas do cinema italiano, Gina Lollobrigida, aos 95 anos. A atriz alcançou a fama nos anos 1950, ao representar o renascimento italiano após a Segunda Guerra Mundial e já foi dirigida por grandes nomes como Vittorio De Sica e Mario Monicelli e atuou ao lado de astros como Sean Connery, Humphrey Bogart e Anthony Quinn.
Ao longo da extensa carreira, a imagem de Gina Lollobrigida esteve associada à sensualidade, algo que lhe rendeu o apelido “maggiorata”, termo para se referir às belas atrizes italianas das décadas de 1950 e 1960. No filme Quando Explodem as Paixões (1959), atuou ao lado de Frank Sinatra.
Após se aposentar da dramaturgia, a atriz tentou ingressar na política. Em 1999, ela se candidatou pela primeira vez a uma vaga no Parlamento italiano. Em 2022, poucas semanas após completar 95 anos, candidatou-se ao Senado.
Desde 2021, Lollobrigida tinha um tutor nomeado pela Justiça para cuidar de seu patrimônio, após pedido de seu filho, Andrea Milko Skofic. A medida foi tomada após o ex-empresário da atriz Andrea Piazzolla ter sido acusado de abuso de incapaz.