Saiba quem é o comediante que bateu na mãe e urinou em delegacia
O comediante Filipe Pontes passou por programas humorísticos na Globo, Record e Band e foi preso neste sábado após agredir a mãe
atualizado
Compartilhar notícia
O comediante Filipe Pontes foi preso neste sábado (31/12) por agredir a mãe durante uma discussão. Como noticiado pela coluna Leo Dias, o caso ocorreu em Ribeirão Preto, no interior do estado de São Paulo, e a prisão foi efetuada em flagrante. Ele chegou na delegacia embriagado, dormiu e urinou no chão.
Embora não seja um nome muito conhecido, Pontes passou por programas humorísticos na Globo, Record e Band. Ele chegou a começar o curso de física na faculdade, mas desistiu e foi para a capital paulista estudar teatro.
O humorista sempre gostou de trabalhar com imitações e tinha no repertório reproduções de nomes conhecidos, como Luciano Huck, e também de personagens icônicos da televisão, como Tufão (Murilo Benício em Avenida Brasil). “Desde moleque, 12 anos, eu tinha esse trabalho de imitação. Só que eu imitava professores, coisas assim”, contou em entrevista a Jô Soares em maio de 2013.
Na TV Globo, ele fez parte do elenco do Zorra Total em 2013 com o personagem Plim Plínio. Após passagens pelo Domingão do Faustão e Altas Horas, Filipe Pontes integrou a equipe do Legendários, da Record, onde imitava Sabrina Sato. Em 2017, ele deixou o programa para fazer parte do Pânico na Band.
Além dos trabalhos na televisão, ele também tinha um show de stand up comedy no qual apresentava alguns personagens que imitava.
Filipe Pontes e a Justiça
Além da prisão efetuada neste sábado, o humorista já foi indiciado por lesão corporal culposa qualificada no trânsito pela Polícia Civil do Rio de Janeiro em março de 2022. A acusação foi feita após a investigação de um acidente que teria sido provocado por ele em agosto do ano anterior.
Na ocasião, ele dirigiu depois de ingerir bebidas alcoólicas, entrou na contramão, provocou um acidente e não prestou socorro às vítimas. O relatório do caso, divulgado na época pela 50ª Delegacia de Polícia do Rio, afirmou que algumas pessoas pediram que ele permanecesse no posto de gasolina em que consumiu as bebidas, mas ele ignorou e saiu “em alta velocidade ainda pela contramão da Rodovia Rio-Santos”.