Saiba por que Diddy está em prisão conhecida como “inferno na terra”
Mesmo sendo uma estrela do rap, Sean Diddy Combs está preso em um dos presídios mais perigosos e hostis dos Estados Unidos
atualizado
Compartilhar notícia
Sean Diddy Combs foi preso no dia 16 de setembro nos Estados Unidos após ser acusado de tráfico sexual e associação criminosa. Mesmo sendo uma estrela do rap, o cantor e produtor musical está detido no Metropolitan Detention Center, um dos presídios mais hostis do país, por conta da gravidade dos crimes supostamente cometidos.
Conhecido por condições “bárbaras”, o centro de detenção do governo federal americano já recebeu rostos famosos como o rapper R. Kelly e Billy McFarland, idealizador do Fyre Festival.
Nos últimos anos, um preso foi assassinado no local e quatro outros presos se suicidaram na penitenciária. Na ocasião, o advogado de um dos presos chamou o local de “inferno na terra”.
Segundo o The Independent, o presídio enfrenta problemas como “falta crônica de funcionários, surtos de violência, infestações de vermes, atrasos no acesso a atendimento médico e uma onda de suicídios e mortes” nos últimos anos. Também há denúncias de insetos nas comidas e mofo nos banheiros.
De acordo com o Daily Beast, o MDC abriga hoje 1.600 presos, a grande maioria deles à espera de julgamento. A defesa de Sean Diddy já solicitou a prisão domiciliar, alegando “condições inadequadas para prisão preventiva” no local, mas o juiz negou.
De acordo com a CNN americana, Diddy está atualmente detido na unidade especial do presídio, onde os que necessitam de proteção adicional são alojados, longe de outros detentos.