Saiba por que Deolane Bezerra publicou foto “amordaçada”
Apesar de ter sido solta Colônia Penal Feminina do Recife, Deolane Bezerra vai precisar seguir uma série de condições
atualizado
Compartilhar notícia
Assim que deixou a Colônia Penal Feminina do Recife, Deolane Bezerra publicou uma imagem em seu Instagram na qual aparece amordaçada. Na legenda, ela declarou a foto era uma “carta aberta”. Irmã da advogada, Daniele falou sobre as condições impostas pela Justiça e se mostrou revoltada.
“Não sei se vão me silenciar também, não sei se vou ser presa, sei que a Justiça desse país deve estar com vergonha. Liberaram a Deolane, com prisão domiciliar, medida cautelar para ela não poder abrir a boca. Ela não pode falar, não pode aparecer nas redes sociais, não pode nem sequer dar uma declaração pública, estão tratando ela como uma criminosa, que ela não é”, declarou.
Daniele ainda ressaltou que a influencer não queria deixar a prisão, que recebeu atendimento médico na saída, mas que precisa da irmã aqui fora. Por fim, ela comentou que vem à Brasília e se revoltou com a manutenção da prisão de sua mãe.
“Deixaram uma senhora com problema de saúde, cardiopata dentro de uma penitenciária, pedindo melhores explicações, eu estou arrebentada”, encerrou.
Deolane Bezerra protesta após deixar prisão em Pernambuco (PE)
Deolane Bezerra foi recebida por uma multidão após deixar o Colônia Penal Feminina do Recife (PE). Logo em suas primeiras palavras, a influencer e advogada desabafou e se mostrou irritada com a prisão.
“Prisão injusta e criminosa”, disparou a ex-A Fazenda. Em seu Instagram, a influencer publicou uma foto com a boca tampada com um papel, que continha um X desenhado em vermelho, e deixou uma legenda sugestiva: “Carta aberta…”.
A postagem faz referência à carta que ela publicou nesse domingo (8/9).
Ver essa foto no Instagram
Prisão domiciliar de Deolane Bezerra
Apesar de ter deixado o complexo, Deolane vai precisar cumprir prisão domiciliar e vai ficar em sua mansão, localizada em Pernambuco. Ela vai precisar ficar com uma tornozeleira eletrônica e pedir autorização à polícia para deixar o imóvel.
De acordo com Fábia Oliveira, colunista do Metrópoles, Deolane foi beneficiada pelo Acordo nº 318, que diz que a “prisão preventiva imposta à mulher gestante ou que for mãe ou responsável por crianças ou pessoas com deficiência será substituída por prisão domiciliar”. A advogada é mãe de Valentina, de 8 anos.
O acordo, entretanto, não pode ser utilizado por Solange Bezerra, que tem 56 anos. Por conta da situação, ela continuará na penitenciária. Apesar da explicação jurídica, Dayanne e Daniele se mostraram revoltadas pelas redes sociais.