metropoles.com

Saiba por que Augusto Akio, bronze no skate, faz malabarismo

Conhecido como Japinha, Augusto Akio conquistou a medalha de bronze no skate park e chamou a atenção por fazer malabarismo fora da pista

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: Marvin Ibo Guengoer – GES Sportfoto/Getty Images
foto colorida de homem jovem fazendo malabarismo - metrópoles
1 de 1 foto colorida de homem jovem fazendo malabarismo - metrópoles - Foto: Foto: Marvin Ibo Guengoer – GES Sportfoto/Getty Images

O brasileiro Augusto Akio chamou a atenção de quem acompanhou as disputas do skate park nesta quarta-feira (7/8), nas Olimpíadas de Paris. Mas não foi apenas pelo talento na pista, que lhe rendeu uma medalha de bronze. 

Conhecido como Japinha, ele impressionou também por fazer malabarismo antes e depois de entrar na pista de skate. Durante a etapa classificatória, ele arriscou movimentos segurando o skate com a boca e deixou muita gente chocada com sua habilidade. 

Na etapa decisiva, na qual conquistou o terceiro lugar e foi o único brasileiro a subir no pódio, ele também arriscou alguns movimentos. Mas você sabe por que ele faz isso? 

Segundo o No Ataque, essa é uma tática adotada pelo skatista desde 2021. A ideia é que isso o ajude a aprimar o raciocínio e a concentração e a reduzir a ansiedade, além, é claro, de se divertir.

3 imagens
Skatista fez 91.85 em sua última volta
O Japinha ficou com a medalha de bronze
1 de 3

Skatista brasileiro na final do park

Getty Images
2 de 3

Skatista fez 91.85 em sua última volta

Antonio Martinez/Europa Press via Getty Images
3 de 3

O Japinha ficou com a medalha de bronze

Antonio Martinez/Europa Press via Getty Images

Augusto Akio, o Japinha, conquista a medalha de bronze no skate park

skate brasileiro conquistou a 14ª medalha para o Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024. Augusto Akio garantiu o bronze na disputa do Skate Park masculino. Keegan Palmer, da Austrália, ficou com a medalha de ouro e Tom Schaar ficou com a prata.

Primeira volta

Akio foi o primeiro a fazer sua volta na grande final. Logo em sua primeira tentativa, Augusto acabou errando o aéreo e fez apenas 2.66 de pontuação. Luigi veio na sequência, começou bem a volta, acertou alguns aéreos, mas também acabou caindo ainda no início na volta. Pedro Barros foi o terceiro, e assim como os outros brasileiros, iniciou bem sua linha de manobras, mas acabou caindo ainda no início e recebeu 22.10 dos juízes.

Segunda volta

Em sua segunda volta, Augusto acertou uma boa sequencia de manobras e caiu faltando poucos segundos para o fim da sua linha, que lhe rendeu uma pontuação de 81.34.

Na segunda tentativa, Cini errou mais uma vez logo na primeira manobra e ficou com mais uma pontuação baixa. A arbitragem deu 19.70 para o brasileiro.

Em sua segunda volta, Pedro acertou toda a sequência com muita velocidade, aéreos e manobras de borda, que fizeram ele pontuar 86.41.

Terceira volta

Na sua terceira tentativa, Augusto Akio acertou sua melhor volta e pontuou 91.85. Luigi Cini fez sua melhor volta na última tentativa, acertou quase todas as manobras, errando apenas a última tentativa, mas que garantiu um 76.89. Na última tentativa, Pedro Barros acertou toda a volta e garantiu um 91.65.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?