Saiba o que pode acontecer com ex-Masterchef acusado de estupro
De acordo com a lei, caso confirmado, o crime do ex-Masterchef se encaixa como estrupo de vulnerável. Pena máxima é de 15 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Jason de Souza Junior, ex-participante do Masterchef, da Band, foi preso na última terça (31/12), acusado de estuprar uma menina de 12 anos. Advogados ouvidos pelo Metrópoles informaram que, caso confirmadas as suspeitas iniciais, ele pode pegar até 15 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável
Segundo o código penal brasileiro, a pena máxima para esse crime é de 15 anos. A legislação ainda prevê aumento de pena em casos que resultem em lesão corporal grave à vítma. Assim, a reclusão poderia chegar a 20 anos.
Atos que geram incapacidade para as ocupações habituais, perigo de vida, debilidade permanente de membro, deformidade e outros se encaixam na definição de lesão corporal grave.
Ex-participante da 9ª temporada do Masterchef, Jason teria ameaçado a vítima com uma arma, em frente à casa da menina. Em seguida, ele teria a obrigado a entrar no carro e dirigido até as imediações da da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Lá, cometeu o estupro.
A jovem foi abandonada no local do crime. Ela prestou queixa e a polícia chegou ao ex-Masterchef. Ele foi identificado pela barba e por uma cicatriz na barriga, além do veículo utilizado.
A coluna de Fábia Olivieira, do Metrópoles, informou que Jason de Souza está detido na Penitenciária da Agronômica e vai passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (2/1).