metropoles.com

Saiba o que é Pink Money e entenda acusações contra Jojo Todynho

Jojo Todydnho foi acusada de explorar a comunidade LGBTQIAPN+ após posar ao lado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Jojo Todynho com roupa e bandeira nas cores da comunidade LGBT
1 de 1 Jojo Todynho com roupa e bandeira nas cores da comunidade LGBT - Foto: Divulgação

O termo Pink Money ficou entre os assuntos mais comentados das redes sociais nesse fim de semana graças a uma polêmica envolvendo Jojo Todynho. A expressão é usada para descrever o dinheiro gerado pela comunidade LGBTQIAPN+ e como marcas e artistas exploram essa audiência para lucrar.

Jojo Todynho se viu no centro da polêmica após a viralização de uma foto sua com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. A imagem provocou um turbilhão de reações nas redes sociais, levando a artista a anunciar que retirará seu hit Arrasou, Viado do YouTube e das plataformas de streaming.

A decisão de Jojo é uma resposta direta às críticas que recebeu, especialmente após seu encontro com Michelle Bolsonaro, uma figura associada a pautas conservadoras e controvérsias sobre direitos de minorias.

Após o posicionamento da cantora, fãs dela lotaram os comentários de seus posts com críticas. “Estou decepcionado. Depois de ganhar dinheiro com a comunidade, vira uma conservadora? Piada”, comentou um internauta. “Traidora”, disse a Deputada Federal Erilka Hilton.

Segundo Jojo, a canção foi criada como um hino de empoderamento e agradecimento à comunidade LGBTQIAP+, um gesto que reflete o conceito de pink money. A intenção de Jojo, de acordo com ela, era expressar gratidão e apoio ao movimento, celebrando a inclusão e o respeito. No entanto, a recente mudança em seu posicionamento e o encontro com Bolsonaro geraram um conflito com parte de seu público, que se sentiu traído.

5 imagens
Jojo Todynho
Jojo Todynho
Jojo Todynho
1 de 5

Jojo Todynho ameaçou tirar do ar um clipe em homenagem à comunidade LGBT, Arrasou Viado

Reprodução
2 de 5

Jojo Todynho

3 de 5

Jojo Todynho

Foto: Reprodução/Insagram
4 de 5

Jojo Todynho

Reprodução/Instagram
5 de 5

Reprodução

Em um desabafo nas redes sociais, Jojo explicou que o contexto que levou à criação da música não reflete mais suas crenças atuais. Ela afirmou que a viralização da foto com Michelle Bolsonaro levou a uma reflexão sobre sua carreira e suas composições. A artista destacou que, apesar das mudanças em sua perspectiva, continua defendendo o respeito.

“Lançamos Arrasou, Viado. E eu, com a bandeira na mão do movimento, pedi respeito, porque todos nós merecemos respeito, seja qual for a classe social, seja qualquer escolha que a gente faz da nossa vida. Ninguém é obrigado a gostar de ninguém, mas respeitar é um dever de todos”, disse Jojo nos Stories do Instagram.

“É por isso que segunda-feira eu vou pedir suspensão, vou pedir para tirar do YouTube o clipe de Arrasou, Viado e tirar das plataformas digitais”, garantiu.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?