metropoles.com

Saiba como Cariúcha passou a primeira noite após cirurgia de 7h

A apresentadora Cariúcha retirou 17 miomas do útero durante uma cirurgia de 7h e está internada na UTI

atualizado

Compartilhar notícia

Instagram/Reprodução
Cariúcha posa de terninho salmão e mão no cabelo - Metrópoles
1 de 1 Cariúcha posa de terninho salmão e mão no cabelo - Metrópoles - Foto: Instagram/Reprodução

Após passar por uma cirurgia de 7h, que retirou 17 miomas de seu útero, Cariúcha continua se recuperando na UTI. O quadro de saúde da apresentadora, entretanto, evoluiu muito bem nas últimas 24h, com a contratada do Fofocalizando, do SBT, com previsão de alta já para esta segunda-feira (24/6).

Ao Portal Leo Dias, Irinaldo Oliver, assessor da famosa, repassou as falas do médico responsável pela ex-A Fazenda. “Ela está super bem, ela está com pressão boa, pulso bom, ela está com a hemoglobina boa, 10.7, então está evoluindo muito bem. Ela teve uma grande evolução de ontem para hoje, muito satisfatória, a gente está bem contente, acho que ela vai evoluir super bem”, disse.

10 imagens
Cariúcha
Cariúcha
Cariúcha
Cariúcha
"R$ 1 mil? Faço o pix", diz Cariúcha sobre ação de Lucas Souza
1 de 10

Cariúcha comete gafe e "mata" Ney Matogrosso

Instagram/Reprodução
2 de 10

Cariúcha

Divulgação
3 de 10

Cariúcha

Divulgação
4 de 10

Cariúcha

Reprodução/Instagram
5 de 10

Cariúcha

Reprodução
6 de 10

"R$ 1 mil? Faço o pix", diz Cariúcha sobre ação de Lucas Souza

Instagram/Reprodução
7 de 10

"Isso não pode", diz Cariucha sobre a expulsão de Rachel Sheherazade

Instagram/Reprodução
8 de 10

Cariúcha no Link Podcast, de Felipeh Campos

9 de 10

Cariúcha ficou abalada após bronca de Galisteu em A Fazenda 15

Reprodução/Record TV
10 de 10

Cariúcha

Reprodução

Por fim, o profissional alertou para possíveis emergências, mas se mostrou tranquilo quanto à recuperação de Cariúcha. “Estamos chegando às 24 horas pós-cirúrgica, que é o maior risco de, de repente, ter que voltar para uma mesa cirúrgica e retirar o útero, mas parece que não, que a gente está vencendo essa batalha, graças a Deus”, completou.

Ao que tudo indica, a apresentadora deve receber alta da UTI e migrar para um quarto ainda neste domingo (23/6). Caso continue com a mesma evolução, a previsão de volta para casa é para segunda-feira (24/6).

Cariúcha passa mal e é internada às pressas

Cariúcha passou mal em casa, por volta das 22h, e precisou ser levada às pressas para o Hospital São Luiz, no Morumbi, em São Paulo. Irinaldo Oliver, assessor de Cariúcha, explicou que a apresentadora do SBT estava com um quadro de hemorragia abdominal. Ao portal Leo Dias, o assessor contou:

“Aconteceu na madrugada. Ela começou a sentir fortes dores na barriga e ela me chamou no apartamento dela. Ela estava sangrando muito”, destacou.

Afastamento do trabalho para tratar miomas

A cantora e apresentadora passou alguns dias afastada do programa Fofocalizando, do SBT, no fim de março, para realizar uma cirurgia de emergência. A carioca recebeu recentemente o diagnóstico de miomas e precisou realizar o procedimento de retirada para preservar o útero.

De acordo com a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), cerca de 80% das mulheres em idade fértil sofrem com miomas no Brasil, o que mostra o quanto o problema é comum.

Segundo o especialista em ginecologia e obstetrícia Alexandre Silva e Silva, quanto mais cedo for identificado o mioma e iniciado o seu tratamento, maiores as chances de preservar o útero.

“Com tratamento precoce, através de procedimentos minimamente invasivos, é possível remover os nódulos de mioma sem grandes danos ao útero, simplificando a restauração do órgão”, diz o médico.

Adiar o tratamento, no entanto, pode causar piora dos sintomas. É o caso de sangramento intenso levando a anemia e cansaço, dor pélvica e até mesmo necessidade de remoção do útero (histerectomia), pela impossibilidade de recuperá-lo cirurgicamente, explica o médico.

O especialista apontou, ainda, os principais sinais de alerta que podem indicar a presença de miomas. São eles: sangramento menstrual mais intenso; dor pélvica ou abdominal; aumento do volume abdominal; frequência urinária aumentada; constipação ou dificuldade para urinar; dor durante as relações sexuais; e sensação de pressão ou desconforto na região pélvica.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?