Saiba como Anna Mae Bullock virou Tina Turner
O nome de batismo de Tina Turner, que morreu nesta quarta-feira (24/5), era Anna Mae Bullock. A cantora morreu aos 83 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar de ser reconhecida pelo seu nome artístico, Tina Turner foi batizada como Anna Mae Bullock. A Rainha do Rock ‘n’ Roll, como ficou conhecida, foi “renomeada” ainda em 1960, quando começou a fazer sucesso ao lado do ex-marido, Ike Turner, e surgiu de uma maneira não planejada.
Na época, Ike compôs uma canção intitulada como Fool in Love, que seria gravada por Art Lassite, vocalista da então banda do ex-companheiro de Tina. Entretanto, como ele não pôde aparecer na gravação, ficou a cargo da cantora gravar, após muita insistência. A demo, então, foi enviada a Juggy Murray, presidente da gravadora do grupo.
O empresário ficou encantado com a voz e o talento de Tina Turner e comprou a faixa por US$ 25 mil. Após os pedidos de Murray para transformar a cantora em uma grande artista, Ike resolveu renomear a esposa com o nome artístico. A inspiração foi a personagem Sheena, Rainha da Selva, que rimava com Tina.
Morte de Tina Turner
A cantora Tina Turner morreu aos 83 anos, nesta quarta-feira (24/5). O falecimento da artista foi confirmado por um assessor pessoal ao site Sky News, que não revelou a causa da morte, mas disse que ela lutava contra uma doença.
“Tina Turner, a ‘Rainha do Rock ’n’ Roll’ morreu pacificamente hoje, aos 83 anos, após uma longa doença em sua casa em Kusnacht, perto de Zurique, na Suíça. Com ela, o mundo perde uma lenda da música e um exemplo”, diz a nota.