Ronnie Von se defende após ser acusado de racismo: “Princesa queimada”
O vídeo é de 2014, mas voltou a ser assunto nas redes sociais nesta sexta-feira (07/06/2019)
atualizado
Compartilhar notícia
O apresentador Ronnie Von resolveu gravar um vídeo para se defender das acusações de que está sendo alvo nas redes sociais. Os internautas encontraram um vídeo antigo em que o famoso diz uma frase considerada racista. A filmagem é de 2014.
Na gravação, Ronnie Von recebe uma cantora no seu programa Todo Seu, da Rede Gazeta. Ela se apresenta como Branca: “A brancura já entrega, por isso estão me chamando de branca”. Logo em seguida, o apresentador diz ao no ouvido da convidada: “Você já viu alguma princesa queimada?”. A própria cantora rebate: “Que horror! Tem algumas muito lindas. Não queimadas, mas negras”. Veja o vídeo:
Com a repercussão negativa do vídeo, o apresentador fez questão de se retratar. Após dizer que sofreu uma acusação injusta, Ronnie diz: “Você conhece algum carioca que não seja queimado de sol? Então. Pela minha imensa admiração por ela, sua voz, seu talento, me referi à ela como princesa. E você já viu alguma princesa queimada de sol, ardida de sol? Eu nunca vi. Agora, princesas negras, ou de pele escura, vi várias na história”, começa ele, antes de terminar sua fala afirmando que racismo é crime.
O caso repercutiu muito nas redes sociais nesta sexta-feira (07/06/2019). Enquanto vários internautas consideraram a fala racista e não aceitaram a defesa do apresentador, outros o defenderam. Confira: