Roger detalha condição clínica de Mingau após alta hospitalar
Baixista do Ultraje a Rigor, Mingau está há mais de um ano lutando por sua vida após levar um tiro na cabeça
atualizado
Compartilhar notícia
Ainda se recuperando de um tiro na cabeça, sofrido em setembro do ano passado, Mingau recebeu alta hospitalar na última segunda-feira (7/10). No dia seguinte, Roger Moreira, vocalista do Ultraje a Rigor, banda ao qual o baixista também compõe, falou sobre a nova fase do tratamento do companheiro.
“Fortalecer o diafragma, ele ainda está com traqueostomia, está em uma cadeira de rodas especial. É um avanço, né? Mas ele está começando esse processo todo para ver se desenvolve mais”, declarou o vocalista, em entrevista ao Tá na Hora, do SBT.
Entretanto, o músico explicou que, apesar da alta, Mingau ainda não consegue se comunicar direito. “Por enquanto ele ainda não… Ele responde, olha a gente e às vezes dá risada, mas a gente não sabe bem o que está acontecendo com ele ali”, acrescentou.
Por fim, Roger disse que é um alívio saber que Mingau está vivo. O baixista do Ultraje a Rigor levou um tiro na cabeça em Paraty, no Rio de Janeiro, em setembro do ano passado, e desde então tenta se recuperar. À época, ele ficou mais de quatro meses internado na UTI do Hospital São Luiz, em São Paulo.
Mingau recebe alta após 1 ano internado e iniciará reabilitação
O músico Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, recebeu alta do Hospital São Luiz, no bairro do Itaim, zona sul de São Paulo, no dia 27 de setembro.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira (7/10) pela filha do artista, Isabella Aglio. Ela disse que o músico de 57 anos agora seguirá a reabilitação em uma clínica de reabilitação.
“Agradecemos a todos os profissionais que cuidaram do meu pai até aqui – médicos, enfermeiros e técnicos, fisioterapeutas, fonoterapeutas e também o pessoal da segurança e de limpeza que o ajudaram a evoluir até a alta hospitalar. Agora, estamos com o planejamento do tratamento elaborado pelas novas equipes em mãos e vamos encarar essa fase com muito carinho”, escreveu ela nas redes sociais.
Segundo Isabella, a decisão de esperar algumas semanas para anunciar a alta foi tomada para garantir que Mingau tivesse um período de adaptação adequado na reabilitação.
Mingau se recupera dos graves ferimentos que sofreu após ser baleado na cabeça no dia 2 de setembro de 2023 em Paraty, no Rio de Janeiro.