Rodrigo Santoro revela segredo para chegar a 8% de gordura corporal
O ator Rodrigo Santoro passou por um mês e meio de preparação para alcançar a marca de 8% de gordura corporal e viver personagem em série
atualizado
Compartilhar notícia
Rodrigo Santoro precisou emagrecer para viver o personagem Jerônimo, em Bom Dia, Verônica. A meta do ator era chegar a um índice de apenas 8% de gordura corporal e isso exigiu bastante esforço do ator.
“Houve uma preparação intensa, durante um mês e meio, para Bom Dia, Verônica. O Jerônimo demandava um físico bastante específico, de formas apolíneas. Trata-se de um personagem eugenista, que acha que vai ‘melhorar’ a raça humana, obsessivo pela perfeição”, explicou o artista em entrevista à GQ.
Ele pontuou ainda em detalhes como se preparou para o personagem. “Foram duas horas de exercícios físicos por dia. Cumpri dieta rigorosa, de baixíssimo carboidrato. O objetivo era secar, com algo na faixa de 8% de gordura corporal. E eu não tenho mais 26 anos, mas 48, então fica mais desafiador.”
Entretanto, essa não é a primeira vez que ele precisa perder peso e definir músculos para um personagem. “Já tinha passado por processos semelhantes, por exemplo, em 300, com muita hipertrofia, em Heleno, quando perdi massa magra — o que nem foi saudável”, relembra Rodrigo Santoro.
O ator ainda enfatizou que o segredo para chegar ao físico mais sequinho é não quebrar a dieta e garante que tem facilidade de fazer isso quando o motivo é profissional. Além disso, pontuou que costuma se alimentar bem, mesmo tendo um pai italiano que gosta de oferecer comidas com mais sustância. “Fico muito atento com minha saúde. Meu corpo, além de ser o corpo que habito, é minha ferramenta de trabalho.”
Santoro pontua ainda que gosta de praticar esportes e também cuida da mente. Há cerca de um ano, começou a jogar tênis e diz estar viciado na modalidade, a qual pratica com amigos e em aulas. Ele também é adepto de ioga e meditação, além de gostar de estar sempre em contato com a natureza.