Rodrigo Faro faz desabafo emocionante sobre filme de Silvio Santos
Rodrigo Faro interpreta Silvio Santos em filme que retrata sequestro do apresentador, que morreu em agosto deste ano
atualizado
Compartilhar notícia
Rodrigo Faro se prepara para estrear nos cinemas no próximo dia 12 com o longa Silvio. Na produção, ele dá vida a Silvio Santos — que morreu em agosto deste ano — em um momento importante da vida do apresentador, o sequestro dele e de sua filha, Patrícia Abravanel.
O comandante do Hora do Faro, que voltou a atuar após 15 anos, revelou ter pedido autorização do próprio Homem do Baú antes de aceitar a proposta para interpretá-lo. “Aceitei porque sou maluco, mas principalmente porque ele deu permissão”, contou em entrevista coletiva.
Em um desabafo emocionante, ele ainda lamentou o fato de Silvio Santos ter morrido antes de ver o filme. “A minha única dor é que eu queria que ele tivesse assistido. Era para ser uma homenagem em vida, mas Deus quis assim.”
Faro contou ainda que precisou trabalhar para mostrar um outro lado do ex-dono do SBT. “Imitar o Silvio Santos todo mundo sabe, a caricatura, o ‘ma ôe’. Meu trabalho como ator foi tirar os excessos para retratar um Silvio acuado, inseguro e com medo”, pontuou.
O apresentador detalhou ainda que “quis trazer um Silvio humano, de carne e osso, que tem empatia e que tem poder de persuasão. Um homem que, em seu momento mais frágil, conseguiu salvar a vida da família, a própria vida e a do sequestrador”.