Robin Williams teve depressão após receber diagnóstico errado: entenda
O ator morreu há 10 anos após um diagnóstico errôneo de Parkinson que desencadeou uma depressão severa
atualizado
Compartilhar notícia
Robin Williams morreu há 10 anos, quando tinha 63 anos de idade. Na ocasião, o ator recebeu um diagnóstico incorreto de Parkinson que lhe desencadeou uma depressão severa. No último dia 21 de julho, o filho do artista, Zachary Pym Williams, fez uma publicação com revelações sobre a real condição do pai.
“Pai, naquele que seria seu 73º aniversário, lembro-me de você por toda a esperança e alegria que você trouxe ao mundo. Não passa uma semana sem que alguém compartilhe comigo como você os ajudou em momentos difíceis. Estou muito grato e orgulhoso de ser seu filho. Eu vou te amar para sempre”, escreveu Zachary em seu Instagram.
Além disso, Zachary pontuou que Robin Williams estava com deterioração mental e física por conta de uma doença conhecida como Demência com Corpos de Lewy (DCL). Esta condição neurológica é frequentemente confundida com outras doenças como Alzheimer e Parkinson, como foi o caso do ator.
O diagnóstico errado impediu Robin Williams de continuar a fazer o que amava e também afetou profundamente a saúde mental do artista. Uma década após a morte, Zachary ainda lamenta o período de sofrimento vivido pelo pai.
“Pareceu muito mais longo do que realmente foi, porque para ele foi um período de intensa busca e frustração. Não pude deixar de sentir empatia. Não pude deixar de me sentir frustrado por ele”, concluiu.