metropoles.com

Rita Cadillac desabafa sobre morte de Rita Lee: “Perdi meu chão”

A dançarina Rita Cadillac era amiga próxima de Rita Lee e revelou que ficou desnorteada quando descobriu sobre a morte da cantora

atualizado

Compartilhar notícia

Fábio Vieira/Metrópoles
Rita Cadillac no velório de Rita Lee
1 de 1 Rita Cadillac no velório de Rita Lee - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

Rita Cadillac era amiga de longa data de Rita Lee e esteve presente no velório da cantora, nesta quarta-feira (10/5). Em conversa com a imprensa, a dançarina relembrou a amizade e as semelhanças com a artista e revelou como soube da morte da artista.

“Para mim foi muito difícil. Quando eu recebi a notícia, as pessoas só falavam: ‘Você está bem?’. E eu: ‘Estou’. Daí elas: ‘Não, mas você já soube?’. E a primeira coisa que eu falei foi ‘do que?’, porque tem coisas que eu não quero saber, que é família e essas coisas todas. Quando falaram da Rita, aí [eu perdi] meu chão. Até agora, ainda não sei quem eu sou. Ontem eu soube, fui trabalhar. Estava conversando com o Guilherme Samora agora, nós dois estamos com a mesma dor de ontem. Dor de cabeça que vem para a nuca. Igualzinho. É uma coisa de lá de cima”, compartilhou sobre a morte de Rita Lee.

4 imagens
Velório da cantora Rita Lee no Planetário do Parque Ibirapuera
Rita Cadillac no velório de Rita Lee
Rita Lee é homenageada por bloco de carnaval paulistano "Ritaleena"
1 de 4

Rita Lee

Reprodução
2 de 4

Velório da cantora Rita Lee no Planetário do Parque Ibirapuera

Fábio Vieira/Metrópoles
3 de 4

Rita Cadillac no velório de Rita Lee

Fábio Vieira/Metrópoles
4 de 4

Rita Lee é homenageada por bloco de carnaval paulistano "Ritaleena"

Rita Cadillac ainda garantiu que, apesar de sentir a dor da perda da amiga, sabe que Rita Lee não gostaria de vê-la chorando: “Eu estou sentindo desde ontem com a notícia. Mas como eu tenho uma espiritualidade muito grande, eu sei que ela está bem. Chacrinha recebeu ela, recebeu Erasmo, está tendo a maior festa lá em cima. Eu sei que ela não gostaria de ver ninguém chorar, mas não tem jeito. A gente chora, engasga, fica com a boca seca. Mas não é isso que ela quer.”

Além do nome, Rita Cadillac comentou que as duas compartilhavam muitas semelhanças, como o trabalho artístico, a maternidade e o cuidado com os animais. “É coisa lá de cima. Nós temos muitas, mas muitas [semelhanças]. Não são poucas. Temos Santas Ritas, as trangressoras. Ela fez muito mais até do que eu. Papai do céu chegou lá e falou: ‘Tem duas Ritas, vamos deixar as duas um pouco juntas'”, contou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?