Ricky Martin sobre saída do armário: “Pensei que seria rejeitado”
O cantor porto-riquenho Ricky Martin de 52 anos afirmou que precisou confrontar sua identidade sexual por muito tempo
atualizado
Compartilhar notícia
O cantor porto-riquenho Ricky Martin retornou ao universo cinematográfico para estrelar na série Palm Royale, da Apple TV+. Na obra, ele interpreta o personagem Robert Diz, que vive sua sexualidade dentro do armário. O artista de 52 anos disse que entende bem os desafios enfrentados pelo personagem.
“Tive que confrontar minha identidade sexual por um longo período, porque tinha a necessidade de ser aceito, e ser eu mesmo não era uma opção, porque achava que seria rejeitado pelo público e pela mídia. Aí um dia eu disse: ‘Já é suficiente’”, afirmou Martin à coluna F5, da Folha de S. Paulo.
Ele, então, mencionou o momento em que decidiu abraçar sua verdadeira identidade. “Eu tinha virado pai e pensei que era hora de superar isso e de aceitar. E tem sido maravilhoso desde então. Descobri que a maioria dos meus medos estava na minha cabeça”, disse o astro.
O personagem de Ricky também protagoniza cenas íntimas. Sobre essa experiência, Martin compartilhou: “Não é fácil, mas no final você se diverte. Acho que é como ir a uma praia nudista. Nunca estive em uma, mas imagino que você fique nervoso no começo e depois passa. Você deixa de ligar. Quando termina, você nem quer mais vestir suas roupas de volta”.