Ricky Martin pede indenização milionária após ação de assédio sexual
Cantor abriu processo de R$ 105 milhões contra sobrinho após afirmar que perdeu dezenas de contratos milionários por conta de falsa acusação
atualizado
Compartilhar notícia
Ricky Martin entrou com um processo contra o sobrinho Dennis Yadiel Sanchez Martin. O cantor foi acusado de assédio pelo parente, mas a denúncia foi retirada. Segundo o site TMZ, o artista entrou com um pedido de indenização no valor de 20 milhões de dólares (cerca R$ 105 milhões na cotação atual), afirmando ter sido “perseguido, assediado e extorquido por uma pessoa mal-intencionada.”
O processo foi aberto nesta quarta-feira (7/9) em Porto Rico, com a alegação de que o jovem estaria tentando “assassinar” a reputação de Ricky. Segundo o processo aberto por Ricky, Dennis teria continuado a assediar o cantor mesmo após retirar as acusações, mandando mensagens nas redes sociais ameaçando “assassinar a reputação e integridade” do cantor caso não recebesse um valor em dinheiro.
O cantor afirma ainda que, antes de Dennis fazer as acusações, ele “se gabava” de ser seu sobrinho nas redes sociais e que ele o enviava dezenas de mensagens diariamente por cerca de quatro meses.
O processo afirma, ainda, que Ricky Martin perdeu inúmeros contratos milionários por conta das falsas alegações de Dennis, e os 20 milhões de dólares são para compensar as perdas financeiras do cantor. Além disso, o astro diz que ele e seus familiares passaram a se sentir inseguros em Porto Rico e pede para que o juiz proíba Dennis de entrar em contato com a família.