metropoles.com

Retrospectiva 2024: veja 10 famosos que foram presos este ano

Lista de personalidades presas em 2024 conta com nomes como o de Deolane, Robinho e Sean Diddy Combs, acusados de crimes diversos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Instagram/Reprodução
Deolane Bezerra posa de cabelos soltos e top amarelo para as redes sociais - Metrópoles
1 de 1 Deolane Bezerra posa de cabelos soltos e top amarelo para as redes sociais - Metrópoles - Foto: Instagram/Reprodução

Seja por atraso no pagamento de pensão, envolvimento com jogos ilegais ou acusações de lavagem de dinheiro, 2024 foi um ano movimentado quando o assunto é celebridades atrás das grades. Entre os nomes que mais chamaram atenção estão Deolane Bezerra, Sean “Diddy” Combs, Robinho e Nego Di.

A seguir, confira uma lista com 10 famosos que tiveram problemas com a Justiça neste ano. Enquanto alguns conseguiram liberdade provisória, outros enfrentarão o Réveillon atrás das grades.

10 imagens
Nego Di foi preso em julho
Rapper P. Diddy está preso no Centro de Detenção Metropolitana do Brooklyn
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana já havia sido presa anos atrás
Ex-Corinthians, Jô vai preso novamente por atraso de pensão
1 de 10

Reprodução
2 de 10

Nego Di foi preso em julho

Divulgação
3 de 10

Rapper P. Diddy está preso no Centro de Detenção Metropolitana do Brooklyn

Divulgação
4 de 10

Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana já havia sido presa anos atrás

Instagram/Reprodução
5 de 10

Reprodução/ Instagram
6 de 10

Ex-Corinthians, Jô vai preso novamente por atraso de pensão

Instagram/Reprodução
7 de 10

Carlinhos Mendigo deu entrevista ao Pânico, da Jovem Pan

Reprodução
8 de 10

21 de março – Ex-jogador Robinho é preso em Santos, São Paulo

Reprodução
9 de 10

Lais Oliveira e o marido

Reprodução
10 de 10

Gérard Depardieu

AFP

Deolane Bezerra

A influenciadora teve a prisão decretada em setembro, durante uma operação da Polícia Civil de Pernambuco que investigava uma organização criminosa suspeita de envolvimento com jogos ilegais e lavagem de dinheiro.

Sua mãe, Solange Bezerra, também foi presa na mesma ação. Do lado de fora do centro penitenciário, fãs iniciaram manifestações de apoio, enquanto as irmãs de Deolane mobilizavam as redes sociais em sua defesa.

Deolane, conhecida como a viúva de MC Kevin, foi solta cinco dias depois, mas voltou à prisão menos de 24 horas após descumprir uma medida cautelar. Em 24 de setembro, ela foi liberada definitivamente, e o Ministério Público solicitou o arquivamento parcial da investigação.

Nego Di

O ex-BBB foi preso em julho, acusado de estelionato envolvendo rifas virtuais e lavagem de dinheiro. Apesar de vários pedidos de habeas corpus negados, ele foi liberado provisoriamente pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) no dia 27 de novembro.

Ainda assim, o caso permanece em andamento. Um novo julgamento para analisar outro pedido da defesa por habeas corpus está pendente, sem data definida.

No mês seguinte, a esposa de Nego Di, Gabriela Sousa, também foi presa, desta vez sob a acusação de posse ilegal de arma de fogo.

Sean Diddy Combs (P. Diddy)

O magnata da música foi preso em 17 de setembro, acusado de uma série de crimes graves, incluindo estupro, extorsão, agressão sexual e tráfico sexual. Desde então, teve todos os pedidos de fiança negados e permanece detido.

Foto colorida do rapper Diddy - Metrópoles
Ele pode pegar prisão perpétua

A investigação contra o rapper também revelou a participação de outros famosos nas controversas festas conhecidas como freak offs, onde os crimes teriam ocorrido. Com o avanço das apurações, novos relatos e acusações surgiram, complicando ainda mais a situação do cantor.

Embora já tenha participado de diversas audiências, todas resultaram na decisão de manter Diddy preso. O julgamento foi adiado para 2025 e está marcado para o dia 5 de maio.

Natacha Horana

A ex-bailarina do Faustão foi presa em novembro durante uma operação que investigava crimes de lavagem de dinheiro e envolvimento com organizações criminosas. Segundo o Ministério Público do Rio Grande do Norte, Natacha teria atuado como facilitadora para a lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas.

As investigações apontaram que ela desempenhava um papel ativo na administração do patrimônio da organização criminosa, utilizando seu próprio nome para registrar bens como imóveis e automóveis, além de realizar transações financeiras incompatíveis com sua renda declarada.

Liziane Gutierrez

A ex-A Fazenda ficou mais de um mês presa em Marrakech, no Marrocos, após se envolver em uma confusão com as autoridades do país africano. No último post antes de ser presa, ela revelou que estava voltando de uma balada para o hotel, ao lado de seu ex-marido, Toni, e foi assaltada.

“Eis que saindo do hotel e indo numa balada que ficava a 500 metros do hotel, fomos assaltados! Uma moto passou e levou essa minha bolsa Prada que eu amava, minha scarf, o telefone de trabalho do Toni e o meu telefone. A nossa sorte foi que os nossos documentos ficaram no cofre do hotel, senão tinham ido também”, declarou.

Liziane Gutierrez
Liziane Gutierrez

O ex-atacante da Seleção Brasileira foi preso, pela segunda vez, no dia 18 de dezembro após atrasar a pensão alimentícia de um dos filhos. Ele foi detido em Contagem, após um treino do Itabirito-MG, time mineiro em que joga atualmente.

Jô prestou depoimento e foi levado ao Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp). Ele foi solto no dia seguinte e a defesa do atleta afirmou que não havia valor em aberto, mas, sim, uma falha de comunicação entre os sistemas da Justiça da Bahia e de Minas Gerais.

Em maio, antes de um jogo do Amazonas, seu então time, contra a Ponte Preta, ele foi preso pelo mesmo motivo. Entretanto, ele ficou uma noite na penitenciária e pagou o valor que devia.

Carlinhos Mendigo

Carlos Alberto da Silva, conhecido como Mendigo do Pânico, foi preso não efetuar o pagamento da pensão de um dos filhos. Ele estaria devendo cerca de R$ 246,9 mil ao filho de 14 anos, no momento em que foi levado ao Centro de Detenção Provisória II de Guarulhos.

Ele era considerado foragido da polícia desde 13 de novembro de 2023 e teve sua prisão homologada no dia 19 de junho deste ano, após passar por audiência de custódia. Ele teve a ajuda de amigos para fugir da polícia.

Ele foi solto após 30 dias preso.

Robinho

Ex-jogador de futebol, Robson de Souza foi condenado pela Justiça italiana após o estupro coletivo de uma mulher albanesa de 23 anos na boate Sio Café, em Milão, quando ainda atuava pelo Milan.

O mandado de prisão foi emitido em março deste ano, pela Justiça Federal de Santos, que foi homologado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele foi condenado a nove anos de prisão.

Laís Oliveira e Eduardo Veloso

O casal de influencer foi alvo de uma investigação de jogos de azar, como o famoso “tigrinho”, que envolveu diversos influencers e levou outros à prisão, e foi detido pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar do Ceará. Eles passavam férias em Fortaleza e foram parar atrás das grades no dia 4 de dezembro.

O mandado de prisão foi emitido pelo Tribunal de Justiça de Alagoas sob acusação de envolvimento em uma organização criminosa que tinha o intuito de lavar dinheiro obtido por jogos de azar. Entretanto, eles foram soltos antes do Natal, em 21 de dezembro.

Gérard Depardieu

O ator francês foi detido no dia 29 de abril acusado de agredir sexualmente duas mulheres e por ter feito comentários obscenos durante as filmagens de dois filmes, o primeiro filmado em 2014 e, o segundo, em 2021.

A decoradora do filme Les Volets Verts foi a primeira a denunciar o artista, alegando que ele fez comentários obscenos e depois a “agarrou brutalmente” e “esfregou sua cintura, a barriga, até os seios”.

Ele ainda foi denunciado por uma ex-assistente de direção do filme “Le Magicien et les Siamois”, que teria sofrido as agressões em 2014 e pela atriz Anouk Grinberg, em março deste ano. “Quando produtores de cinema contratam Depardieu para um filme, sabem que estão contratando um agressor”, declarou, durante entrevista à AFP.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?