metropoles.com

Repórter vítima de transfobia abre mão da criminalização de Bruno

Lisa Gomes, vítima de transfobia cometida por Bruno, dupla de Marrone, alega que não tem interesse em processá-lo na área criminal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
foto-abre-bruno-lisa-gomes-2023
1 de 1 foto-abre-bruno-lisa-gomes-2023 - Foto: Reprodução

Lisa Gomes, repórter vítima de transfobia praticada pelo sertanejo Bruno, dupla de Marrone, enviou um documento à polícia abrindo mão da criminalização do cantor, e revelando que seu objetivo é processá-lo apenas na esfera cível, pedindo apenas uma reparação por danos morais. A jornalista afirma ainda que não quer participar das investigações que foram abertas pelo Ministério Público, que podem colocar o artista na prisão.

Segundo o colunista Gabriel Perline, do IG, a repórter orientou seus advogados apenas a dar andamento ao processo cível. Ainda segundo ele, Lisa tomou conhecimento pela imprensa de que o Ministério Público pediu abertura do inquérito policial contra Bruno, para investigar se ele praticou o crime de transfobia.

5 imagens
Lisa Gomes
Lisa tem construído uma carreira brilhante
Bruno
Bruno
1 de 5

Lisa Gomes

Reprodução
2 de 5

Lisa Gomes

Instagram/Reprodução
3 de 5

Lisa tem construído uma carreira brilhante

Reprodução/Instagram
4 de 5

Bruno

AgNews
5 de 5

Bruno

AgNews

Lisa elaborou um ofício para que seus advogados entregassem ao DECRADI (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância), alegando que não tem interesse em processar Bruno na área criminal.

Relembre o Caso

No dia 12 de maio, Bruno foi entrevistado pela repórter trans Lisa Gomes, durante um evento. Minutos antes da entrevista, o cantor, de forma invasiva, questionou se ela tinha um pênis. “Você tem ‘pau’?”, perguntou.

Desconfortável com a pergunta, a jornalista ainda rebateu o cantor: “Como assim?”. O sertanejo enfatizou a pergunta transfóbica, sem se importar com o impacto que isso poderia causar: “P**oca”, disse.

Após o episódio, Bruno utilizou as redes sociais para se retratar. “Eu estou aqui para pedir desculpas para a Lisa Gomes, pelo que eu perguntei para ela. Fui totalmente infantil, fui totalmente inconsequente. Eu acho que não tem como voltar no tempo e quero pedir perdão para ela. Perdão, Lisa Gomes”, disse o cantor sertanejo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?