Renato Gaúcho agradece homem que o resgatou no RS: “Um guerreiro”
Técnico do Grêmio, Renato Gaúcho estava ilhado no hotel em que mora em Porto Alegre, no RS, e foi resgatado nessa segunda
atualizado
Compartilhar notícia
O treinador Renato Gaúcho foi resgatado nessa segunda-feira (6/5) do hotel em que mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul (RS), e usou as redes sociais para agradecer o homem que o ajudou. Ao lado do responsável pelo resgate, o técnico do Grêmio aparece sorridente e celebra o trabalho realizado na região.
“Marcelo é um guerreiro que está salvando diversas vidas dessa catástrofe que estamos vivendo. Muito obrigado pela ajuda que você me deu e por toda ajuda que você vem dando para tanta gente que está precisando. O mundo precisa de mais pessoas como você”, celebrou o ex-futebolista em um story no Instagram.
O homem é um dos diversos voluntários que têm ajudado nos resgates de pessoas ilhadas e desabrigadas no RS. A região foi atingida por fortes chuvas, que provocaram enchentes e deixaram 95 mortos, 131 desaparecidos e 159 mil desabrigados até agora.
Carol Portaluppi mostra resgate de Renato Gaúcho no RS
Filha de Renato Gaúcho, treinador do Grêmio, revelou em suas redes sociais que o pai precisou ser resgatado do local em que ficou ilhado após temporais que atingiram o Rio Grande do Sul na última semana.
Em seu Instagram, Carol Portaluppi postou vídeo do momento em que Renato deixava o carro de resgate no Rio Grande do Sul. Na legenda, a filha do técnico afirmou que o técnico está sem celular, e por isso não consegue se comunicar com a sua família.
Confira o momento em que Renato foi resgatado:
Segundo decreto da Confederação Brasileira de futebol (CBF), as partidas das equipes do Grêmio, Juventude e Internacional estão suspensas até que a situação no Rio Grande do Sul se estabilize. A Conmebol também suspendeu jogos das equipes em competições internacionais.