Renato Aragão passa mal e é internado no Rio de Janeiro
Renato Aragão foi diagnosticado com Acidente Isquêmico Trânsitório, quando há ruptura de artéria cerebral
atualizado
Compartilhar notícia
O humorista Renato Aragão, de 87 anos, foi internado na manhã desta quarta-feira (7/12), no Hospital Samaritano, localizado na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio de Janeiro).
Segundo informações da revista Quem, o eterno trapalhão se sentiu mal e foi levado ao centro médico pela mulher, Lilian Aragão.
Após avaliação médica, foi constatado um Acidente Isquêmico Trânsitório, quando uma artéria cerebral entope ou se rompe, causando um déficit neurológico. Aragão deve ficar em vigilância neurológica num período de até 48 horas.
“Ele ficou zonzo e viemos para o hospital. Pensamos que fosse labirintite. Está em observação, como tem que ser. Está bem e monitorado com muito amor e carinho.Chegamos aqui às 10h, precisa ter de 24 a 48 horas de observação”, explicou Lilian a Quem.
O ataque isquêmico Transitório acontece de repente e dura de 2 a 30 minutos. O cérebro deixa de receber sangue e oxigênio, podendo provocar perda de sensibilidade em alguma parte do corpo, enjoo, fala enrolada, dificuldade de expressão, incontinência urinária, desequilíbrio, síncope, paralisia nos membros inferiores e superiores e visão dupla.