Remake de Vale Tudo é confirmado para 2025
Novela original de Aguinaldo Silva, Gilberto Braga e Leonor Bassères, Vale Tudo será atualizada por Manula Dias
atualizado
Compartilhar notícia
O remake da novela Vale Tudo foi confirmado para 2025. De acordo com o Gshow, a trama escrita por Gilberto Braga — que morreu em outubro de 2021 —, com Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, ganhará uma versão atualizada pelas mãos de Manuela Dias, responsável por tramas como Justiça e Amor de Mãe.
Na original de 1988, Vale Tudo foi considerada a Melhor Novela de Todos os Tempos pela crítica especializada e acompanha a história de antagonismo de Raquel Accioli (Regina Duarte) e a inescrupulosa Maria de Fátima (Gloria Pires).
Ainda no começo do folhetim, a vilã vende a única propriedade da família e foge com o dinheiro para tentar virar modelo. Paralelo a isso, Raquel conhece Ivan Meirelles (Antonio Fagundes), por quem se apaixona, e luta para viver honestamente.
Essa também é a novela da clássica pergunta “Quem matou Odete Roitman (Beatriz Segall)?”. A empresária é mãe de Afonso Roitman (Cássio Gabus Mendes), um alvo de Maria de Fátima, e de Heleninha (Renata Sorrah), uma artista plástica alcoólatra.
Parte das comemorações de 60 anos da TV Globo, a nova versão da novela terá Paulo Silvestrini à frente da direção artística.
Aguinaldo Silva critica remake
Um dos autores de Vale Tudo, Aguinaldo Silva disse em entrevista recente ao Metrópoles que não gostaria de ver seu trabalho ser readaptado.
“Acho que a novela acontece na hora em que ela é produzida. Cada novela é uma novela diferente. Quando a novela funciona, ela funciona por uma série de coisas. A novela é única, ela funciona e acaba. Se é outra, então por que não faz uma inédita? Tem muita novela boa e inédita por aí.”
Essa não foi a única crítica do autor à atual dinâmica das novelas. Com cada vez mais influenciadores, como Jade Picon e Rafa Kalimann, sendo escapados para essas produções, ele sente necessidade de destacar uma premissa básica: é necessário ter talento para ser ator.
“Ser ator é você criar um personagem e você saber como é diferente. Se você não é um ator, se você não foi feito para isso, você não vai funcionar”, avaliou.