Relembre as polêmicas nas quais a atriz Cássia Kis se envolveu
A atriz Cássia Kis se envolveu em nova polêmica na quinta-feira (4/1) após ver mulheres de biquíni em supermercado
atualizado
Compartilhar notícia
A atriz Cássia Kis, 66 anos, se envolveu em várias polêmicas ao longo dos anos. Entre discussões sobre política, sobre o retorno da ditadura militar, o embates em estabelecimentos comerciais e estremecimento de relações com colegas de profissão, a atriz se envolveu em nova confusão na quinta-feira (3/1) após ver mulheres de biquíni em supermercado.
Uma das mulheres envolvidas na briga, uma jovem de 24 anos, revelou que estava acompanhada de várias pessoas após sair da praia e foram até o mercado para fazer algumas compras. As jovens usavam biquíni na ocasião e foram abordadas pela atriz. “Olha, não pode andar assim no supermercado, isso é uma falta de respeito”, disse Cássia. O vídeo do momento viralizou nas redes sociais.
Relembre outras polêmicas de Cássia Kis
Homofobia
Em outubro de 2022 o nome de Cássia Kis foi muito comentado após falas homofóbicas da veterana, durante uma live com Leda Nagle. A atriz afirmou ser católica, disse que estão “destruindo a família” e criticou relações homoafetivas, além de dizer que a pandemia foi “maravilhosa” para ela.
Na ocasião, ela chegou a dizer que as “famílias tradicionais” estão ameaçadas pela “ideologia de gênero” e que algumas escolas possuem um “beijódromo” para as crianças se relacionarem. Porém, não apresentou nenhuma prova de que o local de fato exista.
A polêmica causou um afastamento entre Cássia e Lúcia Veríssimo, que chegou a compartilhar uma foto em que aparece dando um beijo na boca de Cássia e afirmou que postagem era em homenagem à atriz. “Que sigamos sem hipocrisia e falso moralismo. Sim, foi de verdade esse beijo. Sim, é a Cássia Kis quem está me beijando”, escreveu na legenda.
Em outubro de 2024, a atriz virou ré após a Justiça aceitar denúncia contra ela por homofobia na live com Leda.
A atriz também teria sido expulsa do condomínio onde morava no interior de São Paulo pelo mesmo motivo, homofobia. Em novembro de 2022, o site Notícias da TV revelou que houve uma votação e a decisão foi tomada pela maioria após declarações homofóbicas da veterana.
Falas contra o aborto
A revista Veja recuperou uma entrevista com Kiss, feita em agosto de 1997. Defensora da “família tradicional brasileira”, Cássia foi uma das 80 mulheres que assumiu à revista, em 1997, ter feito um aborto — tema tabu na época da publicação.
Na época com 39 anos, Cássia afirmou que fez um aborto anos antes da publicação da matéria. Mesmo assim, apontou que “o aborto, em qualquer circunstância, é um crime”.
Desde então, a atriz se diz arrependida do aborto e se tornou contra a interrupção da gravidez. Na entrevista com Leda Nagle, inclusive, Cássia citou o tema: “Para esses jovens, fazer um aborto, tomar uma pílula do dia seguinte, um anticoncepcional, é muito fácil, porque eles não têm a referência do bebê. Isso é grave”.
Assédio Moral nos bastidores de novela
Os comportamentos de Cassia Kis nos bastidores de Travessia, em novembro de 2022, incomodaram funcionários da TV Globo a ponto de render denúncias contra ela. Um grupo de ao menos 15 pessoas entre atores, diretores, produtores e roteiristas, registraram queixas contra a atriz por homofobia e falas polêmicas e inadequadas
Entre os relatos sobre o comportamento dela reunidos em um grupo de WhatsApp estão situações em que ela teria cometido homofobia e assédio moral. Em um dos casos, ela teria pedido a uma camareira que orasse para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não vencer as eleições de 2022. Além disso, teria se mostrado “apavorada” com a ideia de que o país possa se tornar comunista.
Polêmica sobre política
Apoiadora de Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022 e defensora da “família tradicional brasileira”, Cássia Kis também se envolveu em polêmicas políticas. Na época, ela foi flagrada em manifestações a favor do ex-presidente no Rio de Janeiro e pediu a intervenção do Militar.