Relembre alguns famosos que, como Marrone, se renderam à rinoplastia
Além de Marrone, outras celebridades do sexo masculino também se renderam à intervenção estética queridinha do momento
atualizado
Compartilhar notícia
O nome do sertanejo Marrone, que faz dupla com Bruno, foi bastante citado nas redes sociais recentemente devido às mudanças que fez no rosto. Entre as modificações, o cantor fez uma rinoplastia, procedimento que visa alterar a estrutura do nariz, seja ela óssea, cartilaginosa ou funcional. Além dele, outras celebridades do sexo masculino também se renderam à moda, derrubando a ideia de que o refinamento da beleza seja algo exclusivo às mulheres.
Kevinho
O funkeiro Kevinho já era considerado um galã pelas fãs. Mesmo assim, resolveu fazer uma rinoplastia, que deixou seu nariz com um aspecto menos alargado, porém, bem natural.
Eduardo Costa
Assim como Marrone, logo após passar por procedimentos estéticos, Eduardo Costa foi alvo de comentários dos internautas. O cantor, além de ter realizado uma plástica capilar, botox e harmonização facial, fez a famosa rinoplastia, o que removeu o aspecto achatado do nariz.
Rodrigo Sant’Anna
Rodrigo Sant’Anna, um dos maiores humoristas do Brasil, também se rendeu à febre do momento. Após o procedimento, o comediante ganhou um nariz mais arrebitado e fino, em comparação ao formato antigo.
Tom Cruise
Você pode não acreditar, mas Tom Cruise, um dos atores hollywoodianos mais gatos da atualidade, não nasceu com a beleza que possui atualmente. O artista realizou diversas mudanças ao logo de sua carreira, uma delas foi a rinoplastia, que fez uma reparação na ponta de seu nariz.
Zac Efron
Apesar de não comentar muito sobre o asssunto, Zac Efron, ator que arrancou suspiros do público quando interpretou Troy Bolton, em High School Musical, fez a rinoplastia para mudar o formato de seu nariz.
Ranking mundial
Segundo dados recentes da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), o Brasil é o país que mais realiza rinoplastia em todo o mundo, ocupando hoje o quarto lugar no ranking mundial e, de acordo com o levantamento, esse tipo de intervenção é muito valorizado por aqui. Lipoaspiração, silicone nas mamas e blefaroplastia [cirurgia plástica que consiste na retirada do excesso de pele das pálpebras inferiores e/ou superiores] seguem, respectivamente, nas demais posições.
Joana Tavares, especialista em rinoplastia com especialização em cirurgia plástica recostrutiva pela Harvard Medical School, avaliou e constatou que houve um crescimento de 33% nas operações masculinas comparando com dados de 2021 e 2022.
Segundo a especialista, a superação de tabus, quebra de preconceitos e a exposição de padrões midiáticos influenciam o aumento dessa procura: “Dados mundiais revelam que a rinoplastia cresceu 16,7%, no comparativo 2020/2021, sendo os narizes mais finos e menores as grandes pedidas. Já em relação à faixa etária, que mais realiza o procedimento são as pessoas com idade entre 19 e 34 anos”.