Relembre a trajetória de PC Siqueira, youtuber encontrado morto
PC Siqueira foi encontrado morto em seu apartamento, em São Paulo, nesta quarta-feira (27/12). Ele foi um dos pioneiros no YouTube no Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
PC Siqueira, que foi encontrado morto nesta quarta-feira (27/12), teve uma vida de altos e baixos na internet. Ele foi um dos primeiros youtubers a estourarem no Brasil, ao lado de nomes como Felipe Neto e Cauê Moura, e seguiu exercendo a atividade até a sua morte. O último vídeo publicado foi há uma semana, quando o rapaz falou sobre o fim do namoro e sobre a depressão ter voltado.
O paulista, que tinha 37 anos, criou o canal MasPoxaVida, no YouTube, em 2010 e tinha os vídeos críticos e de opinião como seu principal conteúdo. Por conta disso, a vida de PC foram recheadas de polêmicas. O principal ponto abordado era a religião, já que ele era ateu e, por conta disso, fazia diversas piadas com o mundo do “sagrado”.
O youtuber não demorou muito para expandir as suas aventuras para fora da televisão. Após ter sido indicado ao Video Music Brasil 2010, na categoria Web Star, ele venceu o prêmio Os Melhores da Websfera de Geek do Ano e WebCeleb. Assim como celebridades da televisão, PC Siqueira passou a ser garoto-propaganda de diversas marcas.
Em 2011, se tornou apresentador da MTV Brasil e comandou atrações como PC na TV, MTV Games, Furo MTV e o Nunca Verão. Ele acabou demitido com a crise do canal, em 2013, e focou em seu canal no YouTube. O paulista voltou à televisão em 2015, na PlayTV, para o JorgeCast, ao lado de Cauê Moura. No ano seguinte, PC Siqueira fez parte do elenco do Caravana na TV, do canal TBS Brasil.
O youtuber fez uma cirurgia, em 2016, para corrigir o estrabismo e revelou que optou pela cirurgia após conversar com o seu irmão e para melhorar a autoestima. Ele ainda contou, no mesmo ano, que tinha depressão, ansiedade e síndrome do pânico.
Além da internet e da televisão, PC Siqueira participou de alguns filmes, como Going to Brasil, Internet – O Filme, Os Penetras 2 – Quem dá Mais? e Maior que o Mundo.
Polêmica de pedofilia
Em junho de 2020, PC Siqueira foi acusado de compartilhar fotos nuas de uma menina de 6 anos de idade por uma conta anônima do Twitter, que divulgou gravações de um suposto papo do youtuber com um amigo.
Nas conversas, PC Siqueira afirmava ter “traços de pedofilia”. Apesar da revolta causada nos internautas, uma investigação da polícia não encontrou provas de que o influencer tivesse cometido crime com menores de idade. Uma série de laudos periciais, feitos em aparelhos eletrônicos e de informática apreendidos da casa de PC Siqueira não encontrou nada sobre a acusação.
Mesmo inocentado, PC Siqueira nunca conseguiu recuperar o mesmo prestígio que tinha nas redes sociais.
Tentativa de suicídio
PC Siqueira foi resgatado por bombeiros, em março, após tentar tirar a própria vida. O youtuber foi encontrado desacordado e amparado pelos oficiais. Entretanto, o influencer contou, nos Stories, que já estava bem, seguro e agradeceu às mensagens de carinho que recebeu de seus fãs.