Atrizes de Vai na Fé alfinetam Globo por censura a beijo lésbico
Regiane Alves e Priscila Sztejnman dão vida a Clara e Helena na novela Vai na Fé, da Globo. Elas namoram, mas não trocam beijos na trama
atualizado
Compartilhar notícia
A polêmica sobre o beijo entre Clara e Helena, interpretadas por Regiane Alves e Priscila Sztejnman, chegou às atrizes. Após diversas menções nas redes sociais e acusações de homofobia voltadas à Globo, as artistas alfinetaram a emissora.
Após serem presenteadas pelos fãs com bonecos temáticos de suas personagens, as famosas colocaram os brinquedos para se beijar. Entretanto, Priscila alertou a amiga: “Aqui não pode”. Ao perceberem a situação, as duas começaram a rir e mudaram de assunto. Confira o vídeo aqui.
Quem entrou no Twitter na manhã de quarta-feira (7/6) encontrou a tag Globo Homofóbica entre os assuntos mais falados do Brasil. Como aconteceu em Aruanas, da Globoplay, a emissora censurou, novamente, um beijo lésbico. Dessa vez, o corte aconteceu na cena entre Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman) em Vai na Fé, novela das 19h.
Na cena em questão, muito replicada pelos usuários das redes sociais, as duas protagonistas se despedem, após o filho de Clara deixar o ambiente. Clara, então, questiona a namorada: “Cansada de namorar uma mulher com um filho adolescente”. Helena, então, nega, se declara e segura o rosto da amada para se despedir. Entretanto, ao invés de um beijo, elas se abraçam. Confira o vídeo aqui.