Rayssa revela culpa após “trocar” namorado durante o Ilha da Tentação
O Ilha da Tentação, da Prime Video, roubou a atenção dos telespectadores. Rayssa entrou com Cordeiro e saiu com outro participante
atualizado
Compartilhar notícia
Os últimos episódios de Ilha da Tentação foram liberados pela Prime Video nesta sexta-feira (4/10). Além de chocar os espectadores por conta das situações extremas que quatro casais passaram, uma das coisas que mais chamou a atenção foi o desfecho de Rayssa Coutinho e Cordeiro Rodrigues.
A influencer e jornalista foi forçada a deixar o reality após a desistência do namorado à época e optou por sair da atração com Lucas Martins, outro homem com o qual se conectou durante a experiência. Em entrevista ao Metrópoles, a jovem abriu o jogo sobre a sua participação no programa, sobre o pós-reality e o processo de separação de Cordeiro.
A jovem contou que sempre quis participar de uma atração como essa, mas que nunca teve o seu interesse fisgado por um programa desse tipo. Entretanto, Cordeiro ficou empolgado com a oportunidade de promover o seu trabalho como personal trainer, ficar ainda mais em evidência e, quem sabe, até cobrar mais caro por seus serviços.
Rayssa Coutinho explicou por que optou por deixar Cordeiro e sair com Lucas. “Eu tinha descoberto muitos detalhes em mim enquanto a gente teve distante e que podia ou não casar com o Cordeiro que tinha entrado no reality comigo. Senti que a melhor escolha era sair com o Lucas, porque ele tinha sido um suporte emocional muito grande para mim dentro da casa e fazia sentido naquele momento sair com ele”, completou.
A influencer explicou que talvez repensasse a saída com Lucas, já que estava se “descobrindo, descobrindo emoções, sentimentos e evolução enquanto mulher e a liberdade, principalmente”. Entretanto, ressaltou que foi muito bom o período que esteve com Lucas.
Separação de Cordeiro
Antes mesmo de chegar a Manaus, Rayssa comentou que já estava com suas coisas fora da casa em que morava com Cordeiro. A família do rapaz retirou as coisas do imóvel e deixou dentro de seu carro. O irmão da ex-participante e suas amigas foram ao local para buscar os pertences.
A situação foi um choque, mesmo sabendo que isso poderia acontecer. “Eu levei um tempo para me restabelecer, para começar a lidar com esse caos emocional, com essa mudança, enfim, foi muito difícil. A minha maior sorte é ter amigos e uma família incrível que são extremamente acolhedores e me ajudaram muito a lidar com esse momento”.
“Eu sabia que ele tinha ciúmes de muitas coisas e a gente sabe que esse ciúme dele estava relacionado ao modo como ele sempre se comportou. Eu sabia que seria muito delicada essa exposição”, disse. O rapaz revelou, antes de ser confinado, que traiu as ex-namoradas.
Entretanto, após uma conversa, os dois toparam o convite, mesmo que a moça tenha negado, de imediato, a proposta do ex-companheiro. No papo, o (ex-) casal ainda estabeleceu detalhes que precisavam ser respeitados, já que o teste era muito intenso.
“A única coisa que eu pedi para ele foi que não me colocasse em situações que eu vá me sentir vulnerável e lá me sentir exposta”, descreveu. A jornalista citou o body shot, por exemplo, que aconteceu logo no primeiro dia, com Cordeiro tomando bebida nos seios de uma solteira.
Ela explicou que o rapaz colocou inúmeras outras regras e pediu para que fossem evitadas coisas que “já sabia que aconteceriam”, como interação, brincadeiras e conexões.
O pós-reality
Um sentimento muito recorrente de Rayssa Coutinho durante o reality foi o de culpa. Isso porque a influencer tinha medo de se envolver com outro participante, quebrar as regras e a maneira como Cordeiro reagiria às situações. Entretanto, mesmo assim, ela acabou se conectando profundamente com Lucas e iniciou um relacionamento.
A moça explicou que tentou entender o motivo de ter se permitido fazer isso, mas que entende que sua “trajetória dentro do reality fez algumas mulheres se conectarem ao se identificarem com as atitudes dela”.
“Depois de voltar a Manaus, eu me sentia muito culpada por tudo o que tinha acontecido e pelo sofrimento que eu causei. Só que isso, até então, era vivido apenas com base naquilo que eu tinha visto dentro do reality. Até que pessoas próximas a mim começaram a comentar muito sobre o sofrimento do outro, sobre o fato do outro não estar sabendo viver, estar sofrendo e fez essa culpa aumentar num nível em que eu não conseguia mais dormir, eu não conseguia mais viver, eu passei a ter crises de ansiedade, a me culpar muito, porque era tudo o que eu não queria em nenhuma hipótese”, desabafou.
Por conta dessa situação, Rayssa decidiu que deveria procurar Cordeiro para “pedir perdão por toda essa dor que causou”. Entretanto, de acordo com ela, “daí para frente foi só para trás”. “A gente começou a brigar muito e eu comecei a me arrepender muito das escolhas que eu tinha tomado, porque as nossas conversas vinham sempre carregadas daquele argumento de que ‘Eu sempre fiz tudo por ti’, ‘Eu me entreguei’, ‘Respeitei nossas regras dentro do limite que era proposto'”
“Qualquer contato que nós tivemos foi repleto de angústia, de mágoa, de raiva, eu ouso dizer, de ansiedade”, pontuou.