Rapper Kawe inicia tratamento com cannabis para controlar crises
Um dos maiores nomes do rap nacional, Kawe enfrente dificuldade em sua vida e em carreira por conta das crises de ansiedade e pânico
atualizado
Compartilhar notícia
Há cerca de sete anos, Kawe, um dos nomes da cena do rap nacional, enfrenta uma grande dificuldade, que atinge tanto seu lado profissional, quanto o pessoal: a constante luta contra a ansiedade e o pânico. Depois de buscar diversas soluções, o artista seguiu uma orientação médica e iniciou um tratamento com o óleo de canabidiol, também conhecido como óleo de CBD, para controlar as crises.
“Eu sempre acreditei nas minhas paradas e no que eu achava que fazia bem para mim. A minha família, por exemplo, é uma das principais coisas que me livra de toda essa neurose que a ansiedade traz. Sempre que estou com meu pai, minha mãe, meu irmão, é como se isso não existisse, mas eu precisava buscar a paz que eu tinha junto com eles quando eu estava sozinho também”, contou Kawe.
“Eu não consigo me entregar aos remédios e fazer esse tratamento, então busquei essa outra opção”, explicou.
Há um mês, o rapper buscou uma consulta médica prescritora de cannabis para fins medicinais, a fim de entender como, de fato, a planta poderia auxiliar nesse processo de lidar com a ansiedade. Segundo o artista, após aproximadamente duas horas de conversa, conseguiu abrir a mente e se dar uma chance para conhecer os benefícios da medicina natural.
“Depois da consulta, eu realmente acreditei e quis dar uma oportunidade para mim, principalmente de poder tentar achar um rumo para tudo isso. Essa é a primeira vez que eu estou tentando me ajudar fora da minha própria mente. Sempre achei que eu mesmo conseguiria fazer tudo sozinho, só que a gente não consegue. Além do tratamento que iniciei, passo com psicólogo uma vez por semana e isso me ajuda muito. Aprendi isso na marra e eu estou embarcando nessa”, contou.
Entretanto, Kawe precisou de uma aprovação da Anvisa para receber os produtos necessários por meio de uma empresa dos Estados Unidos. No tratamento, o artista toma três gotas do óleo de canabidiol quando acorda e também a utiliza através de um vaporizador, que o ajuda a ficar mais tranquilo sem prejudicar, já que não tem combustão com fogo.
“Estou curtindo muito essa experiência. Eu esperei todo esse tempo para tentar achar alguma forma de me ajudar e essa foi a parada que mais fez sentido para mim. Tenho muitos amigos e conheço muitas pessoas que sofrem de ansiedade. Antes de tudo, eu queria dizer que eu estou bem, estou tranquilo”, encerrou.