metropoles.com

Rapper Diddy é preso dos EUA após acusações de assédio e tráfico sexual

“Sean Diddy Combs é um ícone da música, empreendedor que se fez sozinho. Ele é uma pessoa imperfeita, mas não é criminoso”, diz a defesa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
GettYImages
Foto colorida do rapper Sean Combs - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida do rapper Sean Combs - Metrópoles - Foto: GettYImages

O rapper e magnata da indústria musical Sean Diddy Combs foi preso na noite dessa segunda-feira (16/9) em um hotel em Nova York (EUA), por determinação da Justica americana. Os motivos da prisão não foram divulgados, mas o advogado de Diddy, Marc Agnifilo, afirmou à imprensa que deve se tratar de um processo movido por uma antiga estrela pornô por agressão e tráfico sexual.

“Estamos decepcionados com a decisão de prosseguir com o que acreditamos ser um processo injusto contra o Sr. Combs pelo Ministério Público dos EUA”, disse Agnifilo, advogado de Combs. Segundo ele, o rapper tem cooperado com a investigação e se mudou para Nova York na semana passada em antecipação à acusação da Justiça. “Ele não tem nada a esconder”.

“Sean Diddy Combs é um ícone da música, empreendedor que se fez sozinho, amoroso homem de família e filantropo comprovado que passou os últimos 30 anos construindo um império, adorando seus filhos e trabalhando para elevar a comunidade negra. Ele é uma pessoa imperfeita, mas não é criminoso”, completou Agnifilo.

Sean Diddy Combs, de 54 anos, é alvo de várias ações civis que o descrevem como um predador sexual violento que usava álcool e drogas para subjugar suas vítimas, resultando em buscas realizadas este ano por agentes federais em várias de suas residências.

O artista de hip-hop, conhecido como Puff Daddy ou Diddy, teria usado a ex-atriz pornô Adria English como “peão sexual para o prazer e benefício econômico de outros” durante suas extravagantes “Festas Brancas” nos Hamptons e na Flórida entre 2004 e 2009, alega o processo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?