Rainha Elizabeth faz emocionante discurso de Natal: “Você não está só”
A monarca fez questão de falar com os ingleses que estão isolados devido à pandemia de Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
A Rainha Elizabeth, de 94 anos, fez o seu tradicional discurso de Natal nesta sexta-feira (25/12), e procurou transmitir uma mensagem positiva ao povo britânico. Durante o pronunciamento, a monarca elogiou a atuação dos trabalhadores na linha de frente da Covid-19 e disse estar “orgulhosa” da nação inglesa.
“Todos os anos, anunciamos a chegada do Natal, acendendo as luzes. E a luz faz mais do que criar um clima festivo, a luz traz esperança”, disse a rainha.
Durante o discurso, no qual apareceu sozinha, uma foto do príncipe Philip estava sobre a mesa.
Aos que estão cumprindo o isolamento, a rainha fez questão de lembrar: “Você não está só”. Ela reconheceu que algumas pessoas “só queriam um abraço” no Natal, mas foram forçadas a mudar os planos festivos em virtude da pandemia.
“Para muitos, esta época do ano será tingida de tristeza: alguns lamentando a perda de seus entes queridos, amigos e familiares distanciados por segurança… Quando tudo o que realmente desejam para o Natal é um simples abraço ou um aperto de mão”, ressaltou.
Ao longo do pronunciamento real, foram exibidos alguns clipes, entre eles, imagens das ligações de Elizabeth no Zoom, neste ano, depois que a pandemia a forçou a realizar compromissos a portas fechadas.
Em outra, o príncipe Charles, o príncipe William, Camilla e Sophie Wessex puderam ser vistos conversando com enfermeiras em todo o mundo no Dia Internacional das Enfermeiras, celebrado em maio.
“Que a luz do Natal, espírito de amor e, sobretudo, esperança nos guie nos tempos que virão. É com esse espírito que desejo um Natal muito feliz”, finalizou.