metropoles.com

R. Kelly é condenado a 30 anos de prisão por tráfico sexual e extorsão

De acordo com a revista Variety,o cantor e compositor foi considerado culpado em todas as nove acusações a que respondia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Antonio Perez – Pool via Getty Images
R Kelly
1 de 1 R Kelly - Foto: Antonio Perez – Pool via Getty Images

O cantor e compositor R. Kelly (foto em destaque) foi condenado a 30 anos de prisão nesta quarta-feira (29/6) por tráfico sexual e extorsão. De acordo com a revista Variety, ele foi considerado culpado em todas as nove acusações a que respondia.

Após seis semanas de deliberações em Nova York (EUA), o cantor foi considerado culpado pelos crimes de extorsão e outras oito de violação do chamado Ato Mann, que proíbe o transporte de pessoas entre estados para prostituição.

O julgamento ouviu 45 testemunhas e demonstrou como ele usou intermediários, incluindo seus funcionários, para atrair mulheres para situações de abuso sexual. As situações envolviam trancá-las em quartos sem comida ou banheiro durante dias, além de muitas delas serem menores de idade.

Kelly está preso desde julho de 2019, e será transferido para Chicago, onde em agosto será novamente julgado, dessa vez por acusações de pornografia infantil e obstrução de justiça.

Alguns relatos das vítimas sobre as acusações envolvendo Kelly foram contados pelas próprias vítimas no documentário Surviving R. Kelly.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?