R$ 30 milhões em jogo: família briga por herança de Agnaldo Timóteo
Damião Sá da Silva, conhecido como Timotinho e sobrinho do artista, encabeça uma briga pela herança do artista após ficar fora do testamento
atualizado
Compartilhar notícia
O cantor Agnaldo Timóteo morreu em abril do ano passado, e deixou um patrimônio total que pode chegar a até R$ 30 milhões. Agora, seu sobrinho Damião Sá da Silva, conhecido como Timotinho, encabeça uma briga pela herança do artista após ficar fora do testamento.
A herança de Timóteo ainda não foi distribuída. O cantor definiu que a filha adotiva, Keyty Evelyn, ficasse com 50% de seus bens.
O resto do valor seria divido entre os afilhados. Os afilhados Marcelo de Souza Vasconcellos e Márcio de Souza Vasconcellos devem ficar com 10% cada, enquanto os irmãos Rutnete e Cícero Thimoteo Pereira devem ficar com 15% cada. Uma outra irmã, Maria do Carmo, ficou com um apartamento.
Em nota enviada ao Hora da Venenosa, da Record TV, a irmã de Agnaldo, Rutnete, acusa Timotinho de estelionato e afirma que a família vai processar o rapaz, alegando que ele não tem ligação biológica com o artista.
“Senhor Damião é um mentiroso! Ele quer continuar vivendo do Aguinaldo Timóteo mesmo depois de morto, infelizmente”, diz ela.
Já Timotinho, que vai fazer uma biografia para contar os segredos de Agnaldo e prepara o lançamento de um museu para preservar a memória do artista, garante que tem apoio de Keyty Evelyn. A jovem foi reconhecida como filha adotiva de Timóteo no ano passado, após uma batalha judicial.
“Ele [Timotinho] fala que a casa da Barra e o patrimônio do Aguinaldo só possui um dono e isso é uma mentira, fraude e estelionato que ele comete. O patrimônio está na Justiça e, por enquanto, possui seis herdeiros, fora os que estão se habilitando”, completou Rutnete.
Ela ainda lembra que Keyty tem um tutor, que será responsável por ela até os 40 anos de idade: “Além disso, a Kayty possui um tutor e esse tutor não é o senhor Damião e sim o atual inventariante. Portanto, o senhor Damião Sá da Silva desconhece das leis e mente ao afirmar que só existe um dono do patrimônio do Aguinaldo Timóteo.”
Defesa
Em vídeo enviado à Record, Timotinho garante que vai lançar a biografia, mesmo que sem autorização da família.
“Sou sobrinho, filho e assessor de Agnaldo Timóteo, era assim que ele me apresentava para mídia e a todos ao seu redor. Durante 22 anos, eu cuidei do Timóteo. Queira ou não, eu vou lançar a biografia do Timóteo e eu vou falar da minha história de vida com ele e dos segredos que ele tinha. A família vir falar que eu sou estelionatário é uma falta de respeito”, disparou.
“Isso é honrar a imagem de Agnaldo Timóteo? Honrem a vontade dele de ter a Keyty como filha e herdeira majoritária. Honrem isso! A família nunca respeitou o Timóteo, sempre teve vergonha. Vou seguir com a biografia, eles querendo ou não”, afirma.