Quem são Fátima e Will, os novos filhos de Aline Wirley e Igor Rickli
Adotados há sete meses, Fátima e Will são os novos filhos de Aline Wirley e Igor Rickli, que também são pais de Antônio
atualizado
Compartilhar notícia
Aline Wirley e Igor Rickli aumentaram a família e apresentaram seus novos filhos pela primeira vez nessa segunda-feira (1º/7). Agora, além do filho biológico, Antônio, de 10 anos, eles também adotaram Fátima, também de 10 anos, e Willkson, de 7.
A princípio, a ideia do casal era adotar apenas um menino com cerca de 7 anos, mas tudo mudou durante o processo de adoção. Aline relatou à revista Crescer que recebeu fotos de duas irmãs de Will após receberem a foto dele.
Ver essa foto no Instagram
“Quando o Igor olhou para a Fátima, ele apertou minha mão e seus olhos brilharam. Eu disse: ‘Amor, não temos condições, dois é muito’. Mas eu também não resisti”, garantiu.
Will e Fátima são dois de quatro irmãos. Naturais de Manaus, no Amazonas, eles vieram morar com a família no Rio de Janeiro há cerca de sete meses. Do outro lado, as duas irmãs deles também foram adotadas por famílias cariocas.
“Decidimos pelo processo de adoção compartilhada, em que as famílias pretendentes dos irmãos se comprometem a ser próximas”, explica Aline. Ela explicou ainda que era uma vontade da juíza responsável que o menino fosse adotado junto a, pelo menos, uma de suas irmãs.
Traumas e primeiros passos
Segundo o relato da cantora, eles viviam “uma realidade mais dura” e foram abandonados pela família. “[Eles] trazem muitas dores, e ficaram muito espertas para aprender a sobreviver diante das adversidades, como um mecanismo de defesa. O Will, pequeno, era supersagaz e tem lembranças do carro que foi buscá-lo. Eles têm memórias bem vivas de abandono e escassez. Embora tenham lembranças de bons momentos, é o abandono que fica marcado.”
As crianças tiveram o primeiro contato com os artistas ainda em Manaus. Quando receberam a guarda por alguns dias, Igor e Aline alugaram uma casa na cidade para ficar com eles e receber as visitas de psicólogas e assistentes sociais que acompanham a dinãmica familiar antes da liberação da guarda provisória. Logo depois, eles passaram a morar no Rio.
“Hoje, nossa luta é para que se sintam amados e entendam o que é amor e família. Hoje nossa família tem laços afetivos, independentes do biológico”, avalia Igor Rickli também em entrevista à Crescer.
Aline Wirley compartilha momento encantador com a filha: “Tão linda”
Aline Wirley encantou seguidores ao compartilhar um vídeo de um momento fofo com a filha, Fátima, de 10 anos. A menina é uma das duas crianças adotadas pela cantora e o marido, Igor Rickli, que também são pais biológicos de Antônio, de 10 anos, e adotaram Will, de 7.
“Eu tenho a filha mais linda do mundo. Você é tão linda, meu amor, mas tão tão. Ai meu Deus do céu”, se declarou Aline no vídeo. Ela ainda aproveitou para fazer uma declaração na legenda:
Ver essa foto no Instagram
“Tanta beleza tem Fátima. O que brota do coração dessa garotinha me comove. Tanta força e doçura, generosidade e alegria. Resiliência. Ela é a vida pulsando com coragem, com vontade. Me emociono toda vez que falo dela, ela me ensina tanto. Enquanto escrevo aqui pra vocês, choro de alegria, de transbordo, de gratidão! Fátima, filha minha, minha menina, eu te amo”, escreveu.
Nos comentários, seguidores se emocionaram com o momento. “Coisa mais linda e preciosa vocês terem se encontrado nessa vida. Nada é por acaso. Muito ricas, sim, do que verdadeiramente importa”, disse uma pessoa. “Que carinho gostoso e sincero” destacou outra.