“Quem quer dinheiro?” e mais 9 bordões marcantes de Silvio Santos
O comunicador Silvio Santos morreu na madrugada deste sábado (17/8), aos 93 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos maiores nomes da televisão brasileira, Silvio Santos morreu na madrugada deste sábado (17/8), aos 93 anos. Internado há 17 dias no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, ele sofreu uma broncopneumonia após ter uma infecção por influenza. O apresentador deixa saudades e também alguns bordões que marcaram sua passagem pelas telinhas.
Confira alguns dos jargões de Silvio e entenda como eles eram usados:
“Quem quer dinheiro?”
Uma das frases mais famosas do apresentador, “Quem quer dinheiro?” era usado em dois momentos no programa que leva o nome dele. O mais memorável deles era quando o Homem do Baú atirava aviõezinhos feitos com cédulas de dinheiro para a plateia, que se esforçava para pegar. O outro era durante o quadro Topa Tudo por Dinheiro, em que convidados anônimos realizavam desafios em troca de prêmios.
“Mas quem é que eu vou chamar?”
Outra frase icônica dele, essa era dita sempre que Silvio precisava escolher pessoas da plateia para participar de seus quadros. Normalmente, quando ele escolhida, falava “vem pra cá, vem pra cá” e quando a pessoa não tinha sucesso no desafio, ele a mandava de volta para seu lugar com um “sai pra lá, sai pra lá”.
“Meus colegas e minhas colegas de trabalho”
Essa era a forma com que Silvio Santos se referia à plateia de seu programa, mesmo que ela fosse formada apenas por mulheres.
“Você está certo disso?”
Outro programa famoso comandado por Silvio Santos foi o Show do Milhão. O programa foi um marco da virada do milênio e trouxe a frase que questionava se o participante tinha realmente certeza da resposta escolhida para as perguntas que podiam valer até R$ 1 milhão.
“Qual é a música?”
A fala ficou famosa durante o programa homônimo no qual músicos convidados precisavam adivinhar o nome da música a partir de notas musicais.
“É namoro ou amizade?”
O Namoro na TV foi o programa em que nasceu a famosa frase. Na atração, casais, que acabaram de se conhecer, participavam de dinâmicas e, ao fim, precisavam responder a pergunta do comunicador.
“Pedir ajuda aos universitários”
A frase que virou um meme também nasceu com Silvio durante o Show do Milhão. Isso porque uma das opções de ajuda dos participantes era pedir ajuda a um grupo de universitários.
“Bem bolado, bem bolado”
Famoso quadro do Programa Silvio Santos, as Pegadinhas rendiam risadas e comentários do apresentador. Quando ele as achava muito bem feitas, usava o bordão.
“É com você, Lombardi”
Essa era a forma de anunciar a entrada do locutor Luiz Lombardi Netto para anunciar os prêmios que alguém conquistou no Baú da Felicidade. Vale lembrar que ele nunca aparecia na tela, o público apenas ouvia a voz do assistente.
“Róoooque!”
Assim era como Silvio Santos chamava seu assistente de palco, que aparecia para trazer objetos, organizar participantes e tudo o mais que fosse preciso.