Quem era Washington Olivetto, premiado publicitário que morreu no Rio
O publicitário tinha 73 anos de idade e morreu em decorrência de complicações de uma cirurgia de pulmão
atualizado
Compartilhar notícia
Washington Olivetto morreu neste domingo (13/10), aos 73 anos de idade, no Rio de Janeiro. O publicitário estava internado há quatro meses no Hospital Copa Star.
Um dos ícones da publicidade brasileira, Olivetto foi responsável por criar campanhas importantes na propaganda nacional como a do “garoto Bombril” e a do “primeiro sutiã da Valisère”.
Na década de 1980, ele fundou a agência WBrasil, que atualmente está com a McCann e se tornou referência em marketing no país. Além disso, o publicitário venceu mais de 50 Leões no Festival de Publicidade de Cannes, um dos prêmios mais importantes do marketing mundial.
O publicitário está no Hall da Fama do The One Club de Nova York e também faz parte do seleto grupo Lifetime Achievement, do Clio Awards. Ele deixa três filhos.
Sequestro que durou três meses
Em 2001, Washington Olivetto foi sequestrado por bandidos argentinos, colombianos e chilenos em São Paulo. Depois de quase 3 meses em cativeiro, ele foi resgatado com a ajuda de uma estudante de medicina que suspeitou dos barulhos que vinham do vizinho.
A parede do quarto em que o publicitário estava refém era colada com a casa da estudante. Ela suspeitou dos barulhos, utilizou um estetoscópio para ouvir as conversas e avisou os policiais sobre o que acontecia, auxiliando no resgate de Olivetto.
Morre o publicitário Washington Olivetto, aos 73 anos
O publicitário Washington Olivetto morreu neste domingo (13/10), aos 73 anos, no Rio de Janeiro. Ele estava internado há cinco meses no hospital Copa Star, no Rio. A causa da morte não foi divulgada. Olivetto é responsável por diversas campanhas importantes no cenário publicitário.
“O Hospital Copa Star lamenta a morte do paciente Washington Olivetto na tarde deste domingo (13) e se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda”, informou a unidade de saúde.