metropoles.com

Quem era Paulo Ubiratan, diretor da Globo que morreu durante o sexo

O diretor da Globo Paulo Ubiratan teria morrido após sofrer um infarto durante o sexo com uma mulher

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: Acervo Globo
Paulo Ubiratan
1 de 1 Paulo Ubiratan - Foto: Foto: Acervo Globo

Paula Burlamaqui revelou, durante uma participação no podcast Papagaio Falante, que o diretor de novelas da Globo Paulo Ubiratan morreu enquanto transava com uma mulher. Ele faleceu aos 51 anos, em 1998, após um infarto. 

O diretor deu os primeiros passos da carreira na rede Tupi em 1970. Ele trabalhou como coordenador de produção e assistente de direção nas novelas Simplesmente Maria e Hospital. 

Ainda na década de 1970, ele passou a integrar a equipe da TV Globo como editor e depois foi promovido a diretor. Ele ficou até os anos 1980 na emissora e trabalhou na direção de novelas que marcaram a teledramaturgia, como Roque Santeiro e Pedra Sobre Pedra. 

4 imagens
Ela é atriz
Viúva Porcina e Sinhorzinho Malta de Roque Santeiro
<b>Tieta:</b> No último ano da década de 1980, vai ao ar a novela de Agnaldo Silva, Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn. A polêmica já começou na abertura, com a nudez de Isadora Ribeiro, e continuava pela trama. No disco, a música de mais sucesso é "Tieta" de Luiz Caldas e "Meia Lua Inteira", de Caetano Veloso.
1 de 4

Paula Bulamarqui

Reprodução
2 de 4

Ela é atriz

Reprodução/Instagram
3 de 4

Viúva Porcina e Sinhorzinho Malta de Roque Santeiro

Rede Globo/Divulgação
4 de 4

Tieta: No último ano da década de 1980, vai ao ar a novela de Agnaldo Silva, Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn. A polêmica já começou na abertura, com a nudez de Isadora Ribeiro, e continuava pela trama. No disco, a música de mais sucesso é "Tieta" de Luiz Caldas e "Meia Lua Inteira", de Caetano Veloso.

Reprodução

No currículo, ele conta ainda com a redução dos capítulos de O Bem-Amado, que substitui Despedida de Casado em 1977 após uma censura 15 dias antes da estreia. A lista de trabalho conta ainda com Feijão Maravilha, Elas por Elas, O Salvador da Pátria, Tieta, Meu Bem, Meu Mal, Fera Ferida e A Próxima Vítima. 

Natália do Vale foi a primeira esposa de Paulo Ubiratan, ainda nos anos 1980. Após o divórcio, ele foi casado com a jornalista Valéria Monteiro, entre 1989 e 1992, e viveu um relacionamento com Mônica Franga entre 1992 e 1998. 

A última novela que ele começou a dirigir foi Por Amor, mas ele morreu cinco meses antes da estreia, em 29 de março de 1998. Na época, ele foi substituído por Ricardo Waddington. 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?