Quem era Dudu Braga, filho de Roberto Carlos que morreu aos 52 anos
O produtor musical lutava, desde o ano passado, contra um câncer no peritônio. Ele morreu nesta quarta-feira (8/9)
atualizado
Compartilhar notícia
Morreu, nesta quarta-feira (8/9), o produtor musical e filho de Roberto Carlos, Dudu Braga, aos 52 anos. Ele enfrentava um câncer no peritônio – membrana que envolve a parede abdominal -, desde setembro do ano passado.
Essa foi a terceira vez que Dudu enfrentou a doença. Em 2019, ele venceu duas batalhas contra um câncer no pâncreas. Dudu deixa a esposa, Valeska, com quem era casado há 17 anos, e a filha Laura, de 5 anos.
O produtor oficializou a união com Valeska em agosto deste ano, com apenas 12 convidados na cerimônia. Mesmo cumprindo rigorosamente a quarentena por conta da Covid-19, Roberto Carlos compareceu ao evento reservado.
Trajetória
Um dos quatro filhos do rei Roberto Carlos, Dudu nasceu em 1969, em Belo Horizonte (MG), e é fruto do casamento com Cleonice Rossi, que morreu de câncer de mama em 1990. Do casamento, também nasceu Luciana. Além de Dudu e Luciana, Roberto é pai de Ana Paula – morta em 2011 após uma parada cardíaca – e Rafael.
Ele foi diagnosticado com glaucoma logo ao nascer e perdeu a capacidade visual. Após passar por cirurgias nos olhos na infância e também na vida adulta, Dudu Braga afirmou, no ano passado, que era praticamente cego e que teria apenas 5% da visão do olho esquerdo.
O produtor sempre foi apaixonado pela música. Ele fundou a banda RC Na Veia, formada por ele, Alex Capela, Fernando Miyata e Juninho Chrispim. O grupo faz uma releitura no estilo rock’n’roll das músicas do rei Roberto Carlos.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos