metropoles.com

Quem era Belly Palma, influencer e ativista que morreu aos 29 anos

Izabelly Palma morreu nessa segunda-feira (29/8), após sofrer um engasgo seguido de uma parada cardiorrespiratória na última sexta-feira

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Instagram
Belly Palma
1 de 1 Belly Palma - Foto: Reprodução/ Instagram

Influencer, ativista da moda inclusiva para pessoas com deficiência e modelo Izabelle Palma morreu aos 29 anos nessa segunda-feira (29/8). Belly, como era conhecida, nasceu com mielomeningocele, uma má formação na medula espinhal. Por causa disso, ela usava cadeira de rodas.

A mielomeningocele, também chamada de espinha bífida aberta, é um problema na formação da coluna vertebral que acontece nas primeiras semanas de gestação. Ela causa o aparecimento de uma pequena bolsa nas costas, mais comum no fim da espinha, que pode fazer o bebê apresentar hidrocefalia e também perda da função motora.

5 imagens
Belly morreu nesta segunda-feira (29/8)
Ela tinha 29 anos
A mulher estava internada desde sexta-feira (26/8)
Ainda não há informações sobre o velório da influencer
1 de 5

Belly Palma era influencer, modelo e ativista

Reprodução/ Instagram
2 de 5

Belly morreu nesta segunda-feira (29/8)

Reprodução/ Instagram
3 de 5

Ela tinha 29 anos

Reprodução/ Instagram
4 de 5

A mulher estava internada desde sexta-feira (26/8)

Reprodução/ Instagram
5 de 5

Ainda não há informações sobre o velório da influencer

Reprodução/ Instagram

A influencer, formada em administração de empresas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FAAP), já chegou a relatar que passou por mais de 35 cirurgias, sendo a “primeira e uma das mais delicadas” com nove horas de vida.

Em suas redes sociais, Izabelly lutava pelas pessoas com deficiência por meio da moda. A modelo entrou para a lista da Forbes Under 30 e atuou como consultora de negócios inclusivos com foco em moda inclusiva.

Entenda

Izabelly Palma morreu nessa segunda-feira vítima de morte encefálica, aos 29 anos. Nota divulgada no Instagram diz que a modelo “sofreu um engasgo seguido de uma parada cardiorrespiratória na última sexta-feira”, e estava internada desde então.

“É com imenso pesar que comunicamos o falecimento da nossa amada, querida amiga e companheira de jornada, Belly. Belly sofreu um engasgo seguido de uma parada cardiorrespiratória na última sexta-feira. Todos os primeiros socorros foram prestados e conseguimos levá-la ao hospital, onde ela seguiu internada até hoje, segunda-feira (29/08/2022), quando veio a óbito por morte encefálica”, diz a publicação.

“Em nome da família e amigos desejamos toda luz, força e conforto aos que ficam. Belly foi um exemplo de amor, alegria, resiliência, superação e esforço em sua vida pessoal e na luta das pessoas com deficiência no Brasil. Que fique sempre registrado cada momento, pensamento e reflexões que ela trouxe e que se transforme em um legado de amor, gratidão e inspiração para todos nós”, completa comunicado.

Ainda não há informações sobre o velório da influencer.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Izabelle Marques (@bellypalma)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?