Quem é Paul Anderson, ator de Peaky Blinders que foi preso com crack
Conhecido por interpretar Arthur Shelby, em Peaky Blinders, Paul Anderson foi preso em flagrante com crack e assumiu a culpa
atualizado
Compartilhar notícia
Paul Anderson, conhecido por interpretar Arthur Shelby, em Peaky Blinders, foi preso em flagrante com crack e assumiu a culpa. A detenção do ator, entretanto, pode atrapalhar a produção de um filme sobre a série, que fecha a jornada da gangue de Birmingham, na Inglaterra.
O artista nasceu em 12 de fevereiro de 1978, em Londres, no Reino Unido, e tem 45 anos de idade. Ele decidiu seguir a carreira de ator em 2000, após passar muitos anos atuando como cambista e músico amador, e se matriculou na Academia de Arte Dramática Webber Douglas, localizada em sua terra natal.
O seu primeiro trabalho na nova profissão foi peças de teatro escritas por Gregory Burke. Em 2003, ele fez uma participação na série Pink Serenade, como Jeremy Fischer. Paul recebeu um papel de destaque anos depois, em 2009, quando esteve no elenco do filme The Firm, como Bex.
Entretanto, a sua fama veio alguns anos depois, quando interpretou Arthur Shelby, irmão e fiel escudeiro de Thomas Shelby (Cillian Murphy), em Peaky Blinders (2013). Na série, ele interpreta um membro da gangue de Birmingham, que dá nome à produção. Com cinco temporadas, a obra vai ganhar um filme em breve.
No cinema, ele participou de No Coração do Mar (2015), estrelado por Chris Hemsworth, O Regresso, que deu o primeiro Oscar a Leonardo DiCaprio, e Robin Hood (2018).
Prisão de Paul Anderson
O ator inglês Paul Anderson, conhecido por interpretar Arthur Shelby na série Peaky Blinders, foi preso em flagrante, em dezembro de 2023, pela posse e o uso de crack, anfetamina e medicamentos controlados. Em julgamento realizado no Reino Unido, ele confessou o crime.
Ao assumir a culpa de Anderson em sua prisão em flagrante, os advogados do ator alegaram que ele se encontrou “em uma posição infeliz e deveria ter tido a força para dizer não”. Os representantes legais de Anderson disseram que ele foi reconhecido por fãs que acabaram o “presenteando” com as substâncias ilegais.
“Ele foi reconhecido e tentou agradar essas pessoas, e por causa do estilo de vida que leva, as pessoas costumam lhe dar presentes”, informou a defesa.
O astro de 48 anos de idade foi condenado a pagar cerca de R$ 8,5 mil pelo crime. Segundo o jornal britânico The Independent, os problemas do artista com as autoridades locais colocaram em risco as filmagens do aguardado longa-metragem derivado de Peaky Blinders.
Em Peaky Blinders, o ator deu vida ao irmão do protagonista da série, interpretado por Cillian Murphy. A sexta e última temporada da produção foi exibida em 2022. A produção cinematográfica ambientada no universo da série ainda não ganhou data de produção.