Quem é o poeta que desapareceu após sair para pescar em Florianópolis
Marco Vasques não é visto desde o último sábado (9/12) quando saiu para pescar de lancha. O escritor tinha habilitação com validade até 2031
atualizado
Compartilhar notícia
Desaparecido desde o último sábado (9/12), o escritor Marco Vasques é uma figura conhecida na cena cultural de Florianópolis, capital de Santa Catarina. Apesar de ter nascido em Estância Velha (RS), ele se firmou como escritor, poeta, crítico teatral e literário no estado vizinho, onde publicou mais de 20 obras, entre eles os livros Elegias Urbanas, Anatomia da Pedra & Tsunamis e Valdir Rocha – O Construtor de Enigmas.
Além de já ter colaborado com jornais locais, como o NSC, A Notícia e o Diário Catarinense, Marco Vasques é um dos responsáveis pelo Caixa de Pont[o] – jornal brasileiro de teatro. Ele também já foi membro do Conselho Municipal de Políticas Culturais e presidiu o Fórum Setorial Permanente de Teatro da cidade de Florianópolis.
Segundo o portal NSC, atualmente o poeta é colunista do Portal Desacato e apresentador do programa cultural Cismos de Arquipélagos, transmitido às quintas-feiras nas redes sociais do portal com temática sobre arte e cultura.
Entenda
Marco Vasques está desaparecido desde o último sábado (9/12), quando saiu de lancha para pescar na Praia da Barra da Lagoa, em Florianópolis (SC). O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas pelo artista no domingo (10/12), mas ainda não há pistas sobre seu paradeiro.
Segundo a corporação, o escritor teria saído da Marina da Fortaleza da Barra por volta das 17h de sábado com uma embarcação de 16 pés, de nome Mobdik. Ele tinha habilitação válida até 2031.
As buscas são feitas entre a Ilha dos Moleques do Sul e Ilha do Coral, com auxílio do helicóptero Arcanjo-03. A Marinha do Brasil (MB) acompanha o caso.