Quem é Nataly Castro, influencer de viagem desaparecida na África
Nataly Castro desapareceu durante uma viagem pelo continente africano. Equipe da influencer aponta estar sem contato com ela há mais de 48h
atualizado
Compartilhar notícia
A influencer de viagem Nataly Castro, que desapareceu durante uma viagem pelo continente africano, conquistou fãs por todo o mundo e coleciona memórias no perfil do Instagram “viajesemlimites”, que conta com mais de 100 mil seguidores na rede social. O perfil revela que ela pretende ser a primeira mulher brasileira a visitar todos os países do mundo e que disputa seis recordes mundiais pela paixão por viagens.
“O mundo é a minha casa e sou feliz pela liberdade que tenho de ir pra onde eu quero e na hora que eu quero”, escreveu Nataly em uma publicação no Instagram feita diretamente em Cairo, no Egito, para comemorar seus 29 anos.
Nataly é jornalista e “nômade digital”. Ela percorre o mundo desde 2013 e há nove anos compartilha um pouco de cada lugar que passa por meio das redes sociais.
Natural de São Paulo, ela se formou em comunicação social na Faculdade Paulus de Comunicação. Além da página no Instagram, ela é dona de um canal no YouTube com 162 vídeos. A página está parada há três anos.
Desaparecimento de Nataly Castro
Influencer de viagens com mais de 100 mil seguidores nas redes sociais, Nataly Castro desapareceu durante uma viagem pelo continente africano. A informação foi divulgada por sua assessora, Nayane Carolline, em post no Instagram da viajante.
Em publicação feita no perfil “viajesemlimites”, a assessoria de Nataly afirma que a jovem teve contato com “a família há 48 horas” e o contato com quem a viu pela última vez já completou 24 horas. A nota ainda diz que a moça está viajando “via terrestre para economizar”.
“Ela estava em Guiné rumo a Serra Leoa e, desde então, não sabemos mais nada. Ela faria um tour e logo viajaria. Apesar dela não ter postado nada esses dias, a Nataly sempre entra em contato com a nossa família”, completa a nota.
Já nesta segunda-feira (30/10), a assessora de Nataly postou: “As informações que recebemos de alguns contatos é de que Nataly passou pela imigração em Guiné e foi colocada em uma perua. A última pessoa que havia visto ela informou que a Nataly não deu notícias por falta de internet.”
Pouco depois, a equipe diz que Nataly viajava entre Guiné e Libéria, não Serra Leoa: “A chefe da imigração na fronteira entre Guiné e Serra Leoa acabou de me ligar informando que ela foi para a Libéria e não para Serra Leoa. Isso foi há dois dias, com base em seus registros.”