Quem é Márcio Gomes, ex-Globo e âncora da CNN assaltado em São Paulo
Márcio Gomes sofreu uma tentativa de assalto em São Paulo nesse sábado (28/12). Ele sofreu ferimentos na mão e nas pernas
atualizado
Compartilhar notícia
Márcio Gomes, que sofreu uma tentativa de assalto em São Paulo nesse sábado (28/12), tem 54 anos e coleciona passagens por emissoras de televisão. Formado na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), o jornalista já passou pela TV Globo, Globo News e CNN.
Gomes iniciou a carreira na rádio Opus 90, mas foi na Record TV que ganhou destaque. Na Globo, ele atuou como apresentador do SPTV e na Globo News, após de mudar para o Rio de Janeiro em 1996.
Em 1998, ele assumiu a bancada do jornal Bom Dia Rio. Ele ainda trabalhou como correspondente internacional em Tóquio, repórter especial do Jornal Nacional e dividiu bancada no Jornal da Globo com Carlos Tramontina.
Márcio ficou 21 anos na TV Globo, e deixou a emissora em 19 de outubro de 2020. Ele seguiu para a CNN Brasil e estreou no canal em 9 de novembro do mesmo ano, no CNN Prime Time.
Tentativa de assalto em São Paulo
Márcio Gomes sofreu uma tentativa de assalto em São Paulo, nesse sábado (28/12). O jornalista contou que um homem jogou uma pedra no vidro de seu carro, resultando em ferimentos em sua mão, para tentar roubar o seu celular.
“O trânsito estava parado. Eu vi o sujeito se aproximando do meu carro, eu vi ele chegando, vi fazendo o movimento. Tentei colocar a mão para segurar o vidro, resultado, saiu um pouco de sangue”, disse ele, em seu Instagram.
“Ele [o assaltante] queria levar o meu celular. Houve um pequeno entreveiro, ele não conseguiu levar meu celular. Estou super assustado, super chateado. Muita atenção no trânsito”, alertou o jornalista, contando ter recebido ajuda de outras pessoas para resolver a situação.
Apesar de dizer que o susto foi grande, Márcio contou que seu cachorro, que estava no carro no momento do assalto, não se feriu. Ele, por sua vez, sofreu cortes na mão e na região das pernas.
“Por mais que a gente se assuste e se decepcione a cada dia, como ainda tem gente boa que ajuda, que se preocupa. As pessoas se importam e esse é objetivo dessa mensagem”, finalizou.
Ver essa foto no Instagram