Quem é Fefe Life, dinamarquesa que mudou de vida ao conhecer o Brasil
Frederikke Palmgren, que já morou no Rio de Janeiro, viralizou na internet após mostrar as diferenças entre Brasil e Dinamarca
atualizado
Compartilhar notícia
Frederikke Palmgren viralizou ao mostrar a diferença entre o Brasil e a Dinamarca e disse que mudou de vida ao conhecer o nosso país. Como o nome artístico de Fefe Life, a funkeira de 34 anos já morou no Brasil, no Rio de Janeiro, e aprendeu a falar português.
A artista veio ao Brasil pela primeira vez em 2015 e passou a trabalhar em um hostel na Glória, em troca de estadia. Entretanto, ela ficou encantada com a batida rápida e envolvente do funk carioca e, então, decidiu aprender a falar português.
Foi, assim, que ela começou a produzir suas próprias músicas. Quando voltou ao seu país natal, ela lançou a sua primeira música em inglês, mas decidiu que gostaria de cantar funk. Ela não teve apoio de seu empresário. Após um concurso de TV, Fefe conseguiu realizar o sonho de se mudar para o Brasil e se tornar funkeira.
A sua primeira música em nosso idioma foi uma versão de Ela Partiu, de Tim Maia. Em 2019, ela conseguiu a residência brasileira e passou a morar na Ladeira dos Tabajaras, favela na Zona Sul do Rio de Janeiro. Lá, ela conheceu Helt MC, com quem se casou em 2020 e teve uma filha, Lumi.
Já no funk carioca, ela se inspirou em artista como Mr. Catra, MC Karol e MC Drika. Foi, a partir daí, que a funkeira começou a compor as próprias músicas em português. Ela tem, em seu repertório, músicas como Balinha, que ficou conhecida como Funk da Damares, Sapeca e Metrô Rio.
Mesmo morando na Dinamarca com a família brasileira, Fefe Life continua fazendo funks e gravando seus clipes sozinha em casa, com seu celular.