Quem é Eros Prado, humorista demitido do SBT após piada de mau gosto
O humorista Eros Prado foi desligado do SBT por fazer “piada” sobre a morte do pai de Gustavo Mosquito, jogador do Corinthians
atualizado
Compartilhar notícia
O humorista Eros Prado foi demitido do SBT após fazer uma “piada” sobre a morte do pai de Gustavo Mosquito, atleta do Corinthians. Ele pertencia ao time de comentaristas do SBT Sports e disse que o jogador chutou a bola para “seu pai” após ele perder um gol chutando a redonda por cima da trave.
Nascido em Montevidéu, no Uruguai, Eros Prado e foi criado em Pinhalzinho, no interior de São Paulo. Ator há 16 anos, ele ganhou maior visibilidade quando interpretou o personagem O Inconveniente nos programas Pânico na Band e A Praça é Nossa.
Outro destaque da sua carreira é o Pagode da Ofensa, projeto que fazia paródias com pessoas nas ruas e pelo qual ele é um dos responsáveis. Eros também passou pelos programas Ceará Fora da Casinha e Treme Treme no Multishow e participou de atrações do Comedy Central.
Casado com Giovanna Andrade Prado, ele é pai de Gael. Nas redes sociais, a esposa costuma aparecer em alguns dos vídeos de humor do ex-SBT.
Demissão de Eros Prado do SBT
A emissora anunciou o desligamento do comentarista nessa quarta-feira (23/8). “O SBT lamenta o comentário feito pelo humorista Eros Prado e informa que ele não participa mais do nosso time de comentaristas. Pedimos desculpas ao Gustavo Silva (Mosquito), sua família, à torcida corintiana e a todos que se sentiram ofendidos”, disse o comunicado.
Eros chegou a pedir perdão a Gustavo Mosquito ainda na noite de terça-feira (22/8) e foi desculpado pelo atacante. O humorista conseguiu o telefone de Mosquito e entrou em contato. Ele também compartilhou um vídeo no Instagram e afirmou que errou demais no comentário: “Na hora eu senti, porque não é o tipo de pessoa que eu sou. Eu senti, doeu em mim”.